Nesta segunda-feira, em entrevista ao Sportv, o atacante Rony, do Palmeiras, comentou de Abel Ferreira na Seleção Brasileira. Segundo ele, o técnico português caberia muito bem no comando da Amarelinha.
“No meu ponto de vista sim, caberia muito bem. Eu sou até suspeito de falar dele, pois é um cara que fez eu descobrir coisas novas na minha carreira. Muitas pessoas que eu converso julgam por não conhecer ele pessoalmente, mas ele é um cara que não é aquilo que as pessoas estão vendo na televisão, é um cara que só quer ganhar, assim como qualquer outro técnico que está na beira do campo querendo vencer, e eu nunca tive na minha vida um treinador tão competitivo como ele. Eu me identifiquei muito com ele”, disse.
“Se nós, no nosso clube, já amamos ele, os jogadores que estão na Seleção Brasileira também amariam e iriam abraçar o trabalho dele. Iriam fazer de tudo para que a seleção melhorasse. Então ia dar sim uma boa na Seleção Brasileira”, completou.
Rony ainda afirmou que, apesar da disputa de título com o Botafogo no Brasileirão de 2023, a rivalidade é maior quando o Palmeiras joga contra o Flamengo.
“Todo mundo sabe que os nossos rivais estão aqui em São Paulo. Mas vendo o que os torcedores comentam, acredito que o Flamengo tem um pouco a mais de rivalidade por tudo o que já aconteceu em contexto de jogo, é um time que tem mais estrutura, e o Botafogo não, as pessoas que estão criando isso. Em termos de rivalidade dentro de campo mesmo, é contra o Flamengo”.
Atual vice-líder da Série A com 36 pontos, três a menos em relação ao Botafogo, o Palmeiras retorna aos gramados nesta quarta-feira, contra o Fluminense. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada da competição.