Principais jogadores do elenco do SPFC, Calleri e Lucas Moura demonstraram muito respeito ao Flamengo em declarações recentes. No último encontro entre as duas equipes, no Morumbis, o camisa 9 foi decisivo ao marcar o gol que selou a vitória são-paulina por 1 a 0 sobre o rubro-negro.
Após a partida, o centroavante argentino valorizou bastante o resultado por ter sido diante de um adversário importante e de hierarquia na América do Sul.
“Vitória importante, ganhar de novo no Morumbis e com toda essa gente, sábado…muito feliz. Nós somos o time da entrega, da raça. Acho que corremos bastante para vencer o Flamengo que pra mim é um dos melhores times da América do Sul“, declarou Calleri, à TV Globo.
Calleri, inclusive, tem tido êxitos quando enfrenta o time carioca. Na decisão da Copa do Brasil da última temporada, foi dele o tento que sacramentou a vitória no duelo de ida, no Rio de Janeiro. Ao todo, o camisa 9 balançou por cinco vezes as redes do Mengão.
Assim como Calleri, Lucas Moura exalta respeito ao Flamengo
indispensável no São Paulo, Lucas Moura considera o Flamengo um dos grandes times do futebol brasileiro nestes últimos anos. Com uma realidade financeira confortável, o Rubro-Negro conseguiu formar elencos importantes que resultaram em muitos títulos.
Em entrevista à TNT Sports, o camisa 7 acredita que o rival carioca seja um dos candidatos ao título da Libertadores.
“Óbvio que nos últimos anos o Flamengo é um time que tem sido favorito aí pelos jogadores que tem, um elenco muito qualificado”, destacou Lucas Moura.
No chaveamento da Libertadores, é possível que SPFC e Flamengo se encontrem na semifinal. Para isso, terão que passar por Botafogo e Peñarol, respectivamente.
“Time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Libertadores é sempre muito difícil, jogos decididos sempre no detalhe”, disse.