Plenamente recuperado de uma lesão na panturrilha, o atacante Jonathan Calleri voltou com tudo à equipe titular do São Paulo. O argentino marcou um dos gols da vitória tricolor por 2 a 0 em cima do Cruzeiro, no último domingo, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
O gol feito pelo camisa 9 o rendeu uma marca importante pelo São Paulo. Agora, ele é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube em Campeonatos Brasileiros, com 37 bolas na rede.
Este é o segundo tento anotado por Calleri na atual edição do Brasileiro. Ele já havia balançado as redes na vitória do time paulista sobre o Atlético-GO, por 3 a 0, em Goiânia.
O argentino também chegou a oito gols marcados nesta temporada. Desta maneira, ele é o vice-artilheiro do Tricolor em 2024, abaixo apenas de Luciano, com nove.
Retornando de lesão, Calleri já havia ganhado minutos na vitória sobre o Talleres, pela Libertadores. Ele diz se sentir bem fisicamente e fez uma avaliação da atuação são-paulina diante do Cruzeiro.
“Fiquei 20 dias fora, consegui jogar 30 minutos contra o Talleres e me senti bem. Hoje o professor meu deu a chance de começar no time titular. Acho que não fizemos o melhor jogo do mundo, temos muitas coisas a melhorar. Mas, se quisermos brigar pelo campeonato, precisamos ganhar esse tipo de jogo”, disse o atacante na zona mista.
O camisa 9 crê que o São Paulo detém um dos melhores elencos do Brasil e é capaz de bater de frente com Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG na briga pelo título brasileiro.
“A gente tem um elenco muito bom e um dos melhores jogadores do Brasil, que é o Lucas Moura. E, além dele, temos outros. Podemos falar que é um dos melhores elencos do Brasil. Acho que não tem a mesma qualidade do Flamengo, mas podemos ficar perto deles”, analisou.
A vitória sobre a Raposa colocou o Tricolor no G4 do Brasileirão. A equipe, invicta há 11 jogos, agora figura no quarto lugar da tabela de classificação, com 13 pontos.
O São Paulo agora ficará mais de uma semana sem entrar em campo. O próximo compromisso do time é no dia 13 de junho (quinta-feira), diante do Internacional, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. A partida, que é válida pela sétima rodada da Série A, está marcada para as 20h (de Brasília).