Connect with us

Libertadores

Caracas x Atlético: onde assistir, horário e escalações pela Libertadores

Spread the love

(foto: Divulgação/Caracas e Pedro Souza/Atlético)

Em busca da “Glória Eterna” mais uma vez! Na noite desta quinta-feira (4/4), às 19h (de Brasília), o Atlético abre a 14ª participação na Copa Libertadores diante do Caracas, no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, na Venezuela. O No Ataque traz, a seguir, todos os detalhes sobre o duelo pela primeira rodada do Grupo G: onde assistir, prováveis escalações, declarações de atletas e muito mais.

Além de Caracas e Atlético, Peñarol (Uruguai) e Rosario Central (Argentina) integram o Grupo G da Libertadores. O primeiro adversário do Galo é o clube de menos tradição na chave – tem 12 títulos do Campeonato Venezuelano, mas nunca passou das quartas de final no principal torneio do continente.

O Caracas vive um péssimo início de temporada. Já são oito jogos sem vencer, com quatro empates e quatro derrotas neste recorte recente. A equipe ocupa a 11ª colocação entre 14 times no Campeonato Venezuelano.

No último fim de semana, o revés diante do Inter de Barinas (2 a 1), pela 10ª rodada da liga nacional, custou o cargo para o técnico Leo González. Para a vaga, “Los Rojos del Ávila” apostaram no jovem Henry Meléndez, de 39 anos.

Atlético estreia na Libertadores com “foco dividido”

O Atlético é tido por muitos como um dos principais candidatos ao título da Copa Libertadores, mas ainda busca afirmação na temporada. O primeiro trimestre, com Felipão no comando, foi oscilante e pouco convincente.

A chegada do argentino Gabriel Milito trouxe ânimo novo aos torcedores. Na estreia do novo treinador, o Galo fez ótimo primeiro tempo na Arena MRV, em Belo Horizonte, e chegou a abrir 2 a 0 diante do rival Cruzeiro, em jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Apesar disso, caiu em intensidade e cedeu empate por 2 a 2, com direito a gol sofrido nos acréscimos da etapa complementar. Na volta, o Atlético precisará vencer o arquirrival no Mineirão para ficar com a taça pelo quinto ano consecutivo.

A decisão contra a Raposa pode ser motivo, inclusive, para que Milito opte por preservar parte dos atletas titulares diante do Caracas. O argentino chegou a admitir essa possibilidade em entrevista coletiva concedida após o clássico.

Cruzeiro contou com gol contra de Jemerson para balançar a rede do Atlético - (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Atlético cedeu empate ao Cruzeiro na Arena MRV, em jogo de ida da final do Mineiro(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Caracas x Atlético: onde assistir ao vivo

O duelo pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores terá transmissão na TV fechada e por serviço de assinatura na internet (streaming).

  • ESPN
  • Star+

Caracas x Atlético: prováveis escalações

No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o embate pela Libertadores. Veja também os desfalques de Caracas e Atlético.

Caracas

O Caracas busca retomar confiança após a troca no comando técnico. Há apenas uma dúvida na escalação: se Rubert Quijada, capitão e zagueiro titular, terá condições de atuar. Ele se recupera de uma lesão no adutor da coxa esquerda.

  • Escalação do Caracas: Wuilker Fariñez; Luis Casiani, Francisco La Mantía, Rubert Quijada (Bianneider Tamayo) e Renné Rivas; Bryant Ortega, Yeison Mena e Vicente Rodríguez; Ender Echenique, Danny Pérez e Edwuin Pernía
  • Pendurados do Caracas: não há
  • Desfalques do Caracas: Roger Manríque (lesão no adutor da coxa direita) e Daniel Rivillo (entorse no tornozelo esquerdo)
Henry Meléndez, novo técnico do Caracas, vai estrear no comando da equipe contra o Atlético - (foto: Divulgação/Caracas)
Henry Meléndez, novo técnico do Caracas, vai estrear no comando da equipe contra o Atlético(foto: Divulgação/Caracas)

Atlético

No ar, há uma dúvida relevante sobre a escalação do Atlético diante do Caracas: o técnico argentino Gabriel Milito vai entrar com força máxima na estreia na Copa Libertadores ou poupará alguns de seus titulares pensando na final contra o Cruzeiro?

Caso opte por usar o time titular, a tendência é que a formação do Galo seja a mesma do primeiro jogo da decisão contra o maior rival, no último fim de semana. Expulso nas oitavas de final da Libertadores de 2023, com o Argentinos Juniors, Milito terá de cumprir suspensão automática no torneio continental.

É possível, de toda forma, que algumas alterações pontuais sejam feitas. O comandante argentino do Atlético indicou que alguns atletas podem ser preservados em virtude do desgaste físico.

  • Escalação do Atlético: Everson; Mauricio Lemos (Igor Rabello), Bruno Fuchs e Jemerson; Saravia, Battaglia (Otávio), Zaracho (Gustavo Scarpa), Igor Gomes e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk
  • Pendurados do Atlético: não há
  • Desfalques do Atlético: Rubens (fratura na mão direita), Edenilson (luxação no cotovelo esquerdo), Brahian Palacios (lesão na coxa direita) e Gabriel Milito (suspenso)
Milito em Atlético 2 x 2 Cruzeiro na Arena MRV - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Gabriel Milito, técnico do Atlético, durante clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Caracas x Atlético: os personagens

  • Rubert Quijada, zagueiro do Caracas: “Noite de Copa Libertadores, Estádio Olímpico, com a nossa torcida… Esperamos que os mais jovens desfrutem. Somos sortudos de jogar uma Copa Libertadores. A maioria dos nossos jogadores são jovens, mas já jogaram torneios internacionais. Estamos tranquilos. Temos consciência de que vamos enfrentar um grande rival, mas neste momento, no nosso clube, estamos focados em retomar a confiança e fazer as coisas da melhor maneira.”
  • Zaracho, meio-campista do Atlético: “É difícil não pensar na final [contra o Cruzeiro], que está próxima, mas o primeiro jogo é contra o Caracas. Fazer uma grande partida contra o Caracas para depois pensar no que fazer no domingo. É estrear da melhor maneira. (…) São muitos jogos em pouco tempo, mas todo mundo tem que estar preparado para quando o treinador escolher.”

Caracas x Atlético: arbitragem

  • Árbitro: Jhon Ospina (Colômbia)
  • Assistentes: Jhon Leon (Colômbia) e Miguel Roldán (Colômbia)
  • VAR: Nicolás Gallo (Colômbia)

No Ataque.

Mais sobre Libertadores