Connect with us

Santos

Carille crava quartas na Vila Belmiro e critica atuação do Santos: “Time desconcentrado”

Spread the love

Imagem: Caio de Sousa/Ag. Estado

O técnico Fábio Carille não ficou nada contente com o rendimento do Santos na derrota, por 1 a 0, diante do Red Bull Bragantino neste domingo. O comandante do Peixe fez críticas ao trabalho coletivo, lamentou o resultado mesmo com um a mais durante todo o segundo tempo e cravou que o Peixe jogará na Vila Belmiro a partida das quartas de final do Paulistão com a Portuguesa.

– Está confirmado, o Santos jogará na Vila Belmiro – afirmou o treinador no estádio Nabi Abi Chedid.

Quanto à derrota para o Bragantino, Carille disse ter visto uma equipe desconcentrada e que abusou dos lançamentos longos no segundo tempo – o que o deixou incomodado.

– Time muito desconcentrado, tomando decisões erradas. Tentamos mexer, mudar para que não tivéssemos um jogo tão moroso, tão lento. Melhoramos um pouquinho, mas poderia ter sido muito mais.

Com um a mais, ficávamos lançando bola para disputa pelo alto, sendo que poderíamos ter rodado a bola. Infelizmente, não fizemos isso. O Bragantino, que é um time bem organizado, conseguiu anular aquilo que propomos para o jogo – analisou Carille.

Em suas críticas, o comandante do Peixe não poupou ninguém. Embora não tenha citado nomes, o treinador disse ter visto uma espécie de pane geral diante do Red Bull Bragantino e prometeu consertar os erros ao longo da próxima semana.

– O time inteiro, de forma geral, foi abaixo. Como já disse, tomamos decisões erradas, tentamos o mais difícil e não rodamos a bola. Foi geral, não apenas os dois pontas.

Na sequência do estadual, o Santos enfrenta a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, pela 12ª e última rodada da fase de grupos. O confronto será disputado no domingo, a partir das 16h (de Brasília).

Confira outros trechos da coletiva de Fábio Carille:

Por que o Santos não conseguiu finalizar tanto ao gol do Bragantino?
– Tomamos muitas decisões erradas. Essa da bola longa, foi uma delas. Tínhamos jogadores para tocar curto e chegar no campo do Bragantino com a bola dominada, mas optamos por uma bola longa. Vou assistir o vídeo durante a semana e passar aos jogadores para não cometermos mais esses erros durante a temporada.

O Santos esteve relaxado nesta noite?
– Não sei te dizer. Vou analisar melhor para te responder.

O Santos já montou o planejamento para o duelo com a Portuguesa?
– As coisas definiram ontem e estávamos voltados para o jogo contra o Bragantino. Ainda não há um planejamento para a Portuguesa, vamos pensar nisso a partir de amanhã. Conheço bem o Pintado, vai ser um time aguerrido e jogar no erro. Tenho certeza disso por conhecer o técnico deles, mas o planejamento mesmo a gente pensa a partir de amanhã. Antes deles, temos que jogar com a Inter de Limeira.

Sobre mais uma semana livre para o Santos antes de enfrentar a Inter de Limeira
– Temos mais um jogo na fase de grupos da competição. É um momento de sabedoria, de saber analisar o que está acontecendo. Que bom que está acontecendo agora. É um grupo novo, daqui a pouco oscila, é normal isso. Temos dois meses de trabalho e é normal oscilar. Vamos trabalhar bem essa semana para terminarmos bem essa fase do Campeonato Paulista.

GE.

Mais sobre Santos