Reprodução/YouTube
Palmeiras e Flamengo dominaram o cenário nacional nestes últimos anos com suas peculiaridades. Apesar de um capacidade financeira menor em relação ao rival carioca, o Verdão seguiu bastante competitivo neste período e consistente sob o comando de Abel Ferreira. O Rubro-Negro, que viveu momentos de crise em meio aos títulos, apresentou um futebol mais vistoso. É desta forma que resume Casagrande.
Para o comentarista, o Verdão não é o mais técnico, mas sobressai com outras qualidades. Uma análise muito particular, Casão alega gostar mais do futebol jogado pelos cariocas.
“Se os dois times jogarem o melhor futebol que eles tem eu gosto mais do Flamengo. Eu gosto de um jogo mais leve, mais técnico, o Flamengo te oferece isso. Ele te oferece um espetáculo. O Palmeiras oferece uma competitividade muito grande, mas eu gosto de um time leve. Analisando nível técnico, eu acho o Flamengo melhor”, afirma Casagrande, no UOL.
“Tecnicamente o Flamengo tem mais jogadores com capacidade de desiquilibrar um partida”, acrescentou.
Em suas tribunas, o profissional diz corriqueiramente que o Rubro-Negro oferece a Tite um elenco recheado de atletas de nível altíssimo, cenário este que os demais não possuem.
“Pra mim, o Palmeiras é o time mais competitivo, mas em talento técnico o Flamengo é melhor”, avalia.
Elogiado por Casagrande, Flamengo tem novidades na frente pelo Brasileirão
Tite prepara mudanças no Flamengo para o embate de hoje contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Com Everton Cebolinha lesionado, a tendência é que Bruno Henrique apareça entre os onze iniciais. Arrascaeta, poupado no meio de semana volta ao time, mas no lugar de De La Cruz.
Na última atividade realizada no Ninho do Urubu, Carlinhos trabalhou entre os titulares. Sendo assim, a escalação do Flamengo pode ter Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carlinhos.