Casagrandenão esconde o sentimento de empolgação com Filipe Luís no Flamengo. Levando em conta o grande potencial, o comentarista, em quadro no Desimpedidos, não quis “trocar” o técnico rubro-negro por Rogério Ceni. Sem considerar a qualidade dos profissionais, a decisão foi tomada pela novidade trazida no duelo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.
“Não troco. Sem comparação de qualidade porque o Filipe Luís fez um jogo só. O Rogério Ceni ou qualquer outro vai ser uma mesmice. O Filipe Luís é uma cara nova no cenário, é novidade e cria uma expectativa de querer ver mais o que ele pode fazer. Eu não troco o Filipe Luís, provavelmente, por ninguém.”, disse Casão, em live no YouTube.
“Eu exagero um pouquinho, mas o Filipe Luís é uma cara nova, e é muito gostoso ver novidade no futebol. A gente não vê há muito tempo.”, acrescentou.
Na sequência, Casagrande indicou Artur Jorge, Abel Ferreira e Vojvoda como os melhores técnicos do Brasileirão. Diante do que foi visto no Flamengo, o ex-jogador aposta que Filipe Luís, em breve, pode integrar o grupo.
“Artur Jorge, Abel Ferreira e Vojvoda dá pra negociar… mas, treinador brasileiro, a novidade é o Filipe Luís.”, prosseguiu.
Casagrande enaltece impacto de Filipe Luís no Flamengo
Diferentemente do que estava ocorrendo no trabalho de Tite, o Flamengo adotou uma postura diferente contra o Corinthians. Analisando o triunfo no Maracanã, Casagrande avalia que, com os jogadores mais leves, houve um cenário propício para um desempenho pautado na ofensividade.
“O trabalho do Tite não estava legal, estava aquele desânimo, a coisa não andava e o ambiente estava pesado. Eu queria ver as mudanças nítidas do Filipe Luís, e eu percebi muita coisa. O ambiente do Flamengo, em campo, mudou completamente. Eu vi os jogadores leves.”