A estreia do Santos na Série B ocorre em 20 de abril contra o Paysandu. Serão 38 rodadas para o time de Fábio Carille confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro em 2025.
O presidente Marcelo Teixeira conseguiu um acordo preliminar exclusivo com a TV Globo de transmitir os 19 duelos que o Peixe fará como mandante. A tendência é que o Clube mescle jogos na Vila e em outras praças.
O Bolavip Brasil noticiou mais cedo que o Pacaembu é o local preferido em São Paulo, mas o Santos também vê possibilidade de jogar no interior do estado. São José do Rio Preto e Limeira são alternativas pensadas pela diretoria.
Há pouco, o colunista Gabriel Vaquer, do portal F5, informou que não é somente a Globo que pode transmitir os duelos do Peixe na Série B. A TV Brasil e o Canal Goat acertaram os direitos de transmissão de partidas do certame.
O que foi decidido pela CBF?
Segundo reportagem, a CBF e os 20 clubes da Série B resolveram o impasse dos direitos de transmissão do certame em reunião na tarde desta sexta-feira (5). A TV Bandeirantes está descartada da disputa.
Segundo informações do colunista do F5, “a Globo fará a exibição no SporTV e no Premiere, seu serviço de pay-per-view. O Goat fará os jogos em seu canal no YouTube por streaming. No caso da Globo, a emissora terá todas as 380 partidas”.
A TV Brasil fará alguns jogos na tevê aberta, e que serão selecionados em conjunto com a CBF. Não se fala na reportagem quais serão os duelos do Peixe transmitidos na rede estatal e na Goat, mas são restritos aos 19 restantes como visitante.
Responsável por negociar os direitos do Brasileirão Série A com o Corinthians, a Brax tinha uma chance de ficar com alguns clubes menores da divisão de acesso. Entretanto, a empresa não chegou em acordo com a CBF e não conseguirá honrar o contrato da Série B, que é válido até 2026.
Santos como visitante? Pode ser na Goat ou TV Brasil
A partir de agora, de acordo com a coluna hospedada no site do jornal A Folha de S. Paulo, “a CBF deverá começar a definir as datas e horários dos jogos da Série B com os Clubes, o que deve ser divulgado no decorrer do fim de semana”.
Vale reforçar que Globo, TV Brasil e Goat ainda não se manifestaram sobre as novas aquisições. Obviamente que a Série B deste ano terá grande repercussão por conta da presença do Santos.
Pela primeira vez em 111 anos de história, o Peixe acabou rebaixado após campanha pífia no último ano da gestão de Andres Rueda. Mas o plano de reconstrução do presidente Marcelo Teixeira começou a todo vapor em 2024.
Neste domingo (7), o Peixe decide o Campeonato Paulista diante do rival Palmeiras. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, a disputa será encerrada no Allianz Parque. Vencer um titilo novamente – o que não ocorre desde 2016 – trará confiança ao grupo para a Série B.
Bola Vip.