Connect with us

Flamengo

CBF explica convocação de Pedro, Luiz Henrique e Savinho para a seleção, mesmo lesionados

Spread the love

EFE/Antonio Lacerda

Nesta sexta-feira (23), a seleção brasileira foi convocada pelo técnico Dorival Júnior para os jogos contra Equador e Paraguai, em setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Entre os nomes listados pelo treinador, chamaram a atenção o de três atletas que estão lesionados no momento: os atacantes Pedro (Flamengo), Luiz Henrique (Botafogo) e Savinho (Manchester City).

Questionado se tem a certeza que poderá contar com o trio nas Datas Fifa, o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, afirmou que há a expectativa de ter todos os nomes disponíveis.

No entanto, o dirigente destacou que, caso algum deles não reúna condições físicas, substituições ainda podem ser feitas na lista.

“Temos um processo realizado antes do fechamento da lista de convocados. Como de praxe, (a presença do) Dr. Rodrigo Lasmar, é constante, os outros membros fazem o contato, com atleta e clubes”, salientou Caetano.

“Foi feita a consulta, o doutor Rodrigo Lasmar fez com o DM do Flamengo, realmente existe um otimismo que (Pedro) volte em breve. Foi relacionado (agora) pelo momento, característica. Mas sabemos, se lá no final antes de uma apresentação não estiver nas melhores condições, o substituiremos. Hoje, está confirmado na lista sob essa expectativa”, seguiu.

“Essa dinâmica permanece com os atletas que por algum momento não manifestar algum tipo de queixa. É um procedimento padrão utilizado diariamente. Acentuamos nos dias que antecedem a confirmação da lista”, completou o diretor, falando sobre as situações de Savinho e Luiz Henrique.

Dorival, por sua vez, reforçou a vontade de contar com Pedro, que vem em mais uma grande temporada pelo Fla: 29 gols e 8 assistências em 42 partidas.

“Pelo momento que vive, as características do Pedro serão importantes nesse momento que vivemos. Sempre tive confiança, acredito que tenham acompanhado, principalmente quando estive no Flamengo, tinha o interesse que estivesse em campo pelas qualidades que possui”, finalizou.

ESPN

Mais sobre Flamengo