Connect with us

Olimpíadas

Classificado para Paris, revezamento 4x200m livre masculino está fora da final do Mundial; Veja

Spread the love

Foto: Giovana Pinheiro

A madrugada desta quinta-feira, manhã de sexta no Catar, reservou algumas boas notícias para o Brasil, mas outras nem tanto. O revezamento 4 x 200m livre masculino não conquistou vaga na final do Mundial de Doha. Com o tempo de 7m11s79, o Brasil teve apenas o nono melhor entre todos os times. Apenas os oito primeiros avançaram para a final. O revezamento foi formado por Fernando Scheffer, Guilherme Costa, Eduardo Moraes e Breno Correia.

Vale lembrar que o Brasil já está classificado para as Olimpíadas de Paris nesta prova. Além do 4x200m livre masculino, o país já tem vaga também nos dois 4x100m livre e no 4x100m medley misto. A final do revezamento acontece nesta tarde. A competição terá transmissão ao vivo do sportv 2, às 13h.

– A prova foi bem ruim, a gente não foi bem. A gente tinha uma expectativa muito alta para esse revezamento, a gente acreditava que tinha até grande chance de medalha na final. Essa prova foi bem abaixo, longe do que a gente pode fazer. Não gostei de nada da minha performance, foi bem ruim hoje e acho que temos que melhorar muito para Paris – comentou Cachorrão.

– O 4x200m livre masculino está nas finais internacionais há uns cinco ou seis anos. Eu acho que talvez tenha se acostumado um pouco, então temos que trabalhar passo a passo. Primeiro passo era classificar e passar para a final. Colocar a cabeça no lugar, trabalhar melhor as expectativas – completou Scheffer.

Terá semifinal dos 100m borboleta

Já Matheus Gonche foi o representando brasileiro nos 100m borboleta. Ele disputou a sétima bateria e ficou em quinto na sua eliminatória com o tempo de 52s44. Com o 14º melhor tempo geral, ele avançou para as semifinais da competição.

Matheus Gonche em Doha — Foto: Reprodução/Sportv

GE.

Mais sobre Olimpíadas