Connect with us

Futebol Internacional

CLIMÃO! Araújo dá resposta forte a Gündogan após ser ‘culpado’ por eliminação do Barcelona na Champions; Veja

Spread the love

EFE/Siu Wu

O zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, deu forte resposta nesta quinta-feira (18) ao volante Ilkay Gündogan após o colega de equipe criticá-lo publicamente pela expulsão na derrota por 4 a 1 para o PSG, na última terça-feira (16), que marcou a eliminação dos blaugranas da Uefa Champions League.

Em entrevista depois do duelo, o alemão “culpou” diretamente o uruguaio pelo vexame, afirmando que o cartão vermelho aos 29 do 1º tempo foi diretamente responsável pelo vexame em pleno Estádio Olímpico de Montjuïc.

“Levar um cartão vermelho tão cedo em uma partida acaba ‘matando’ o jogo. Nós entregamos a partida (para o PSG) da maneira mais simples. Acho que (Araújo) teria que ter dado ao goleiro (Ter Stegen) uma chance de fazer a defesa, ou seria melhor até ter tomado o gol”, opinou Gündogan.

Participando de um evento beneficente em Barcelona nesta quinta, Aráujo rebateu.

“Eu prefiro manter para mim o que eu penso sobre o comentário de Gündogan. Tenho certos valores e eles têm que ser respeitados”, disparou.

Por outro lado, jogadores como Jules Koundé e Sergi Roberto foram solidários a Aráujo.

“Agora, mais do que nunca, nós temos que ficar unidos”, escreveu Sergi, em sua conta no Instagram.

“Nós ganhamos como time e perdemos como time”, completou o francês, também na rede social.

Isso não impediu, porém, que a esposa de Gündogan, Sara Arfaoui, saísse em defesa dos comentários feitos pelo marido.

No Instagram, ela postou foto do meio-campista levantando o troféu da Champions pelo Manchester City e escreveu legenda irônica – depois, acabou apagando a publicação.

“Esse homem é um batalhador, e suas opiniões são sempre para melhorar o time. Ele está dando tudo de si pela equipe. Sua mentalidade é a de conquistar a Tríplice Coroa”, apontou.

A eliminação da Liga dos Campeões foi uma frustração dupla para o Barcelona, já que, com a queda no torneio continental, o time também não tem mais chance de classificação ao Supermundial de Clubes da Fifa em 2025.

ESPN

Mais sobre Futebol Internacional