O Vitória fez proposta ao Internacional para contratar o atacante David, emprestado ao Vasco desde o início desta temporada. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge, na tarde desta segunda-feira.
A proposta rubro-negra para contratar David Corrêa da Fonseca é de 1,5 milhão de euros (R$ 8,28 milhões na cotação atual). O atacante é cria da base do Vitória e deixou o clube no início de 2018.
Para a negociação entre Vitória e Inter se concretizar, o Colorado precisa convencer o Vasco, que tem contrato válido com David até o fim desta temporada.
No último domingo, David marcou um dos gols da vitória do Vasco sobre o Grêmio, por 2 a 1, no estádio de São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada, o atacante balançou as redes quatro vezes e deu uma assistência em 14 partidas pelo Cruz-Maltino.
David comemora gol do Vasco sobre o Grêmio pelo Brasileirão — Foto: André Durão / ge
Revelação da Toca do Leão
David chegou ao Vitória em 2013, trazido do Rio Branco (ES), e atuou em 101 partidas, com 16 gols marcados. Em 2017, além de ser eleito a revelação da Copa do Nordeste, o atacante de 22 anos também foi decisivo no Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados.
Pelo Leão, David foi bicampeão estadual nas temporadas 2016 e 2017. No início do ano seguinte, o Vitória vendeu 70% dos direitos econômicos do atleta ao Cruzeiro por R$ 10 milhões. O atacante ainda passou por Fortaleza e São Paulo, além de Inter e Vasco.
David durante treino físico do Vitória — Foto: Maurícia da Mata / EC Vitória / Divulgação
Se a o acerto se concretizar, David vai se juntar a Osvaldo, Iury Castilho, Alerrandro, Mateus Gonçalves, Luiz Adriano, Léo Gamalho, Zé Hugo, Everaldo, Eryc Castillo e Fábio Soares, atacantes do plantel do Vitória.