Foto: ( Thiago Ribeiro/ Agif/Gazeta Press) / Gazeta Esportiva
Presidente do Vasco, Pedrinho atualizou sobre as negociações entre o clube e Philippe Coutinho para um possível retorno do meia a São Januário.
Nesta quarta-feira (29), após audiência pública sobre São Januário, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, o mandarário do Cruz-maltino falou com a imprensa e foi questionado sobre como anda a situação envolvendo o possível retorno do “cria”.
E Pedrinho revelou que tem uma reunião marcada com o meia, após o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (2), no Maracanã, pelo Brasileirão. O mandatário ainda admitiu que a negociação não é fácil, apesar de contar com o desejo de Coutinho em voltar.
Vale lembrar que, apesar de ter retornado de empréstimo do Al Duhail, do Qatar, o meia de 31 anos ainda tem contrato com o Aston Villa até 2026 e, para voltar, precisaria rescindir com o clube da Premier League.
“A presença do Coutinho causa um alvoroço. Dentro da minha casa também, o meu filho me pergunta todo dia (risos). Sendo sempre muito verdadeiro, ele obviamente tem um contrato com o Aston Villa. O mais importante é que ele tem um interesse muito grande de vir para o Vasco, e nós temos um interesse muito grande de trazer esse grande jogador e ídolo da torcida do Vasco”, começou por dizer.
“Agora, esse não é um movimento fácil. O movimento positivo é que as duas partes têm muito interesse. Essa semana, provavelmente, após Vasco x Flamengo, eu vou ter um encontro com ele e teremos uma direção maior. Agora só mesmo conversas por telefone, obviamente o interesse é claro, agora, quando sentarmos e conversarmos vamos entender a realidade e aí sim pensar no próximo passo”, concluiu.
Coutinho está no Brasil desde a última sexta-feira (24), quando desembarcou no Rio de Janeiro para o período de férias. E apesar de não ter entrado em muitos detalhes, o meia revelou as negociações em andamento com o Vasco para voltar e que era esse o seu desejo.
O jogador vem de uma temporada em que disputou 23 jogos e registrou 8 gols e 3 assistências em empréstimo ao Al Duhail.
ESPN