Connect with us

Libertadores

Com dois de Borja, River supera Palmeiras e Atlético-MG para ficar com melhor campanha geral da Libertadores

Spread the love

Marcelo Endelli/Getty Images

Pela primeira vez nos últimos sete anos, a melhor campanha da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores não é de um clube brasileiro.

Motivado pelo tropeço do Palmeiras contra o San Lorenzo mais cedo, o River Plate venceu o Deportivo Táchira por 2 a 0, em Buenos Aires, e fechou como o melhor primeiro colocado. Os gols, depois de um massacre em chutes, posse de bola e outras estatísticas, foram de Miguel Borja.

Assim, o time argentino fecha a fase de grupos com 16 pontos, um acima do Atlético-MG, e garante a vantagem de sempre decidir os mata-matas em casa até a semifinal. A exceção é a final, disputada em jogo único, mas curiosamente marcada para Buenos Aires. O Estádio Mâs Monumental, por sinal, é um dos cotados.

Veja as melhores campanhas gerais da Libertadores entre os líderes:

  • River Plate – 16 pontos
  • Atlético-MG – 15 pontos
  • Palmeiras – 14 pontos (saldo de 9)
  • Fluminense – 14 pontos (saldo de 4)
  • São Paulo – 13 pontos (saldo de 7)
  • Bolívar – 13 pontos (saldo de 4)
  • Junior Barranquilla – 10 pontos (saldo de 3)

Vale lembrar que um grupo ainda tem situação indefinida: o C, em que The Strongest, Huachipato e Grêmio têm chance de classificação.

Os bolivianos são os líderes de momento, com dez pontos, mas Huachipato e Grêmio se enfrentam na próxima terça-feira (4). Quem vencer estará classificado às oitavas. Caso empate, o Tricolor decide a vaga contra o Estudiantes, no sábado (8).

O sorteio das oitavas de final da Libertadores acontece na próxima segunda-feira (3), em Luque, no Paraguai, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ a partir de 13h (de Brasília).

ESPN

Mais sobre Libertadores