No primeiro compromisso pela Euro 2024, a França bateu a Áustria por 1 a 0 e começou a competição com o pé direito. O resultado, que aconteceu por meio do gol contra do zagueiro Wober, colocou a França na segunda colocação do Grupo D, empatada em pontos com a Holanda.
Áustria 0x1 França: como foi o jogo?
Quem esperava um espetáculo dos Bleus logo se decepcionou: o time de Didier Deschamps não se impôs por completo na partida e chegou a sofrer com chances claras de gol austríacas. Ao final do primeiro tempo, a França contou como uma pitada de sorte para retornar ao vestiário na frente, e após boa jogada de Mbappé pelo lado direito, o zagueiro Wober acabou cabeceando contra o próprio gol de forma bizarra.
Veja o lance:
Na frente do placar, a França administrou o resultado e teve chances esporádicas para ampliar o placar. No segundo tempo, Mbappé chegou a protagonizar uma cena rara: o astro francês perdeu um gol cara a cara com o goleiro Pentz.
Enquanto isso, a seleção austríaca incomodava em todas as vezes que alcançou a área de Maignan. Na reta final, o jogo ganhou em emoção e a França chegou a flertar com o empate. No geral a Áustria de Ralf Rangnick demonstrou força e qualidade contra uma das principais seleções do torneio.
O duelo contra a Áustria foi o 80º de Kylian Mbappé com a camisa França. Marca especial na carreira do camisa dez, o jogo ainda ficou marcado negativamente: na reta final, o atacante lesionou o nariz após um cabeceio na área adversária. Tratado pelos médicos da seleção, ele saiu de campo com a camisa ensanguentada e deu lugar a Olivier Giroud.
Apesar da lesão, Mbappé não deve preocupar para o próximo desafio da França. Na busca pela liderança isolada no grupo, Les Bleus enfrentam a Holanda na próxima sexta (21). A Áustria, do outro lado, vai encarar a Polônia.