Connect with us

CBF

Com gol de Endrick no final, Brasil vence México em amistoso antes da Copa América; veja os gols

Spread the love

Rafael Ribeiro/CBF)

Brasil voltou a entrar em campo neste sábado (08/06) em confronto amistoso contra o México, nos Estados Unidos. 

Após o bom desempenho na última Data Fifa, quando inclusive venceu a Inglaterra com gol de Endrick, a seleção brasileira veio a campo em ritmo de preparação para a Copa América. Dorival Júnior mandou para o gramado uma escalação alternativa muito diferente do que os torcedores estão acostumados, com estrelas que estão surgindo agora no futebol. 

Já do outro lado, o México tenta volta aos velhos tempos, quando era sempre uma “pedra no sapato” da seleção brasileira. Entretanto, a fase não é das melhores e a equipe segue tentando se reencontrar. 

Como foi o jogo entre seleção brasileira e México pela Copa América?

Logo no primeiro lance da partida, o Brasil conseguiu criar uma chance. Andreas Pereira fez boa jogada e tocou para dentro da área. Infelizmente para os brasileiros, Martinelli não conseguiu tocar na bola, mesmo se esticando e bola foi para a linha de fundo. 

No lance seguinte, a seleção brasileira abriu o placar. Savinho fez excelente jogada individual, deixou para trás os defensores e encontrou Andreas Pereira. Ele dominou com categoria e bateu para o fundo das redes, 1 a 0. 

O Brasil se manteve no ataque, controlando a partida e trabalhando a bola com calma, enquanto que os mexicanos tentavam se recuperar após tomarem um gol tão cedo. 

Aos 38 minutos, Douglas Luiz mandou uma bomba de longe, surpreendendo os mexicanos, que deram sorte, pois a bola foi por cima do gol. 

Na segunda etapa, o México veio à campo buscando o empate, apesar disso, o Brasil seguia controlando as ações. Logo aos 8 minutos, a seleção brasileira ampliou em outro golaço. A jogada começou com lançamento de Militão. Yan Couto domina, invade a área e deixa a marcação par trás. Ele então toca para Martinelli, que bate de primeira para ampliar, 2 a 0. 

O Brasil não parou por ai, aos 18, Endrick, que recém havia entrado em campo, deixou a marcação para trás, invadiu a área e foi travado na hora de bater para o gol, no que poderia ter sido o terceiro. 

O México foi ganhando espaço nos minutos seguintes. Aos 27, Vega aparece pela direita e faz um cruzamento rasante. A bola passa por Alisson e Quiñones aparece para mandar para o fundo do gol, 2 a 1. 

Aos 31, nova chance do Brasil, que pareceu não ter sentido o gol. Endrick passa para Vinícius Júnior dentro da área, o craque bateu de primeira e o goleiro González faz a defesa. 

Já aos 40, Paquetá tocou dentro da área para Pepê, que ajeitou de primeira para Endrick. O jovem palmeirense chegou batendo, mas bola saiu, passando muito perto da trave. 

Quando parecia que o jogo terminaria em 2 a 1, o México reagiu e empatou aos 48. Martínez aproveitou confusão dentro da área para mandar uma bomba. Sem chances de defesa para Alisson, 2 a 2. 

Porém, no minuto seguinte, Endrick brilhou e colocou o Brasil novamente na frente. Em lindo cruzamento do atacante Vinícius Júnior, o centroavante do Palmeiras subiu muito alto e cabeceou no canto, marcando e decretando a vitória por 3 a 2, para a loucura dos torcedores presentes no estádio.

Mais sobre CBF