Connect with us

Com gol no fim, Flamengo ganha do Vitória no Barradão e emenda segunda vitória seguida no Brasileiro; veja os gols

Spread the love

Flamengo venceu por 2 a 1 o Vitória, nesta quarta-feira, no Barradão. Com o resultado, os cariocas chegaram a 37 pontos, entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Já os baianos seguem com 15, na zona de rebaixamento.

O Rubro-Negro abriu o placar no primeiro tempo, com Arrascaeta. Na etapa final, o Vitória chegou ao empate com Everaldo. Só que os cariocas decretaram o triunfo com Carlinhos.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Atlético-GO neste domingo, no Maracanã. Já o Vitória joga no sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O jogo

O Flamengo começou a partida tendo a posse de bola, mas pouco inspirado na parte ofensiva. Já o Vitória, após um início de mais marcação, passou a avançar nos contra-ataques. Os donos da casa aproveitavam os espaços dados pelos cariocas e conseguiram finalização sem perigo, com Alerrandro. Os visitantes chegaram em seguida, em cabeceio de Léo Pereira.

Os baianos chegaram com perigo aos 34 minutos. Wilean Lepo aproveitou escanteio e cabeceou para boa defesa de Rossi. Depois, foi a vez de Matheuzinho chutar perto do gol. Só que na primeira vez que atacou com qualidade, o Flamengo abriu o placar, aos 38 minutos. Arrascaeta foi lançado, entrou na área, passou pelo marcador e chutou para a rede.

O gol deu tranquilidade ao Flamengo, que voltou a controlar a partida. O Vitória sentiu o revés e passou a apenas se defender. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo manteve o domínio da partida. Os cariocas chegaram a balançar a rede com Fabrício Bruno, mas o gol foi anulado porque Arrascaeta deu dois toques na cobrança de escanteio. O Vitória se animou com o lance e assustou em chute de Matheuzinho que parou em Rossi.

Aos poucos, o Vitória equilibrou o jogo e passou a avançar com mais qualidade. Os donos da casa quase empataram aos 21 minutos. William Oliveira recebeu passe na área, mas mandou pela linha de fundo.

O Flamengo voltou a chegar com perigo com Viña, que parou em grande defesa de Lucas Arcanjo. No contra-ataque, aos 28 minutos, o Vitória empatou o jogo. Everaldo foi lançado na área e mandou para a rede.

https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=true&embedId=twitter-widget-0&features=e30%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1816276590311137593&lang=en&origin=safari-reader%3A%2F%2Fwww.gazetaesportiva.com%2Fcampeonatos%2Fbrasileiro-serie-a%2Fcom-gol-no-fim-flamengo-ganha-do-vitoria-no-barradao-e-emenda-segunda-vitoria-seguida-no-brasileiro%2F&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px

Os cariocas não sentiram o revés e quase marcaram aos 32 minutos. Gabriel foi lançado na área, passou pelo goleiro e mandou para o gol. Só que Caio Vinícius salvou o Vitória em cima da linha.

Nos minutos finais, o duelo ficou aberto, com as duas equipes buscando o ataque. O Flamengo foi mais eficiente e chegou ao gol aos 44 minutos. Carlinhos foi lançado na área e tocou na saída do goleiro para decretar o triunfo dos cariocas no Barradão.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24 de julho de 2024 (Quinta-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Von Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Esteves (Vitória); Luiz Araújo (Flamengo)

GOLS
VITÓRIA: Everaldo, aos 28min do segundo tempo
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 38min do primeiro tempo; Carlinhos, aos 44min do segundo tempo

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Willian Oliveira (Jean Mota), Léo Naldi e Ricardo Ryller (Zé Hugo); Matheuzinho, Alerrandro (Lawan) e Osvaldo (Everaldo)
Técnico: Thiago Carpini

FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan (Matheus Gonçalves), De La Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha (Carlinhos) e Pedro (Gabriel)
Técnico: Tite

Mais sobre