O Ceará venceu o Ituano neste sábado por 4 a 2, na Arena Castelão, pela 13ª rodada daSérie B do Campeonato Brasileiro. O atacante Saulo Mineiro marcou três gols e foi o grande destaque da partida.
Com o resultado, o time mandante sobe para a oitava colocação, com 19 pontos conquistados. Enquanto a equipe visitante ocupa a vice-lanterna, com oito.
O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Santos, em casa, pela Segunda Divisão. Já o Ituano recebe o Botafogo-SP no dia 5 de julho, às 16h.
Logo no início do jogo, aos seis minutos da primeira etapa, o Ituano abriu o placar. Vinícius Paiva recebeu grande passe de Léo Oliveira, saiu cara a cara com o goleiro e chutou no canto esquerdo para balançar as redes.
Aos 20 minutos, o Ceará empatou a partida. Aylon tocou para Saulo Mineiro pelo meio, o atacante dominou e finalizou de chapa no canto direito para fazer o seu primeiro gol no duelo.
O time mandante virou o jogo aos 29 minutos, com mais um tento de Saulo Mineiro. Lucas Mugni recebeu na área pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante, que cabeceou firme para o fundo do gol.
O Ceará ampliou a vantagem aos 38 minutos. Lourenço acertou um grande chute de fora da área no ângulo direito e anotou um golaço.
Três minutos depois, o Ceará fez o quarto, mas o gol foi anulado. Após cruzamento de Lucas Mugni, Saulo Mineiro cabeceou forte, obrigou a defesa do goleiro Jefferson Paulino e fez no rebote, mas o árbitro marcou falta de ataque na jogada.
A equipe mandante marcou seu quarto gol aos 26 minutos da etapa final. Matheus Bahia avançou e tocou na área para Saulo Mineiro, que apareceu novamente para finalizar e marcar seu terceiro gol no jogo.
Aos 32 minutos, o Ituano descontou. Léo Oliveira fez um bom cruzamento por baixo pela direita para Kauan Richard, que chegou para finalizar e marcar o segundo dos visitantes.