Connect with us

Futebol Internacional

Com indefinição sobre permanência ou não de Ten Hag, Manchester United desiste de Tuchel; Veja

Spread the love

EFE/EPA/ANNA SZILAGYI

A incerteza de quem será o técnico do Manchester United na próxima temporada continua. Ainda sem saber se Erik ten Hag continua no comando, o clube já sondou alguns outros treinadores.

Até o momento, o United fez contato com Mauricio Pochettino, Thomas Frank e Roberto De Zerbi. Outro candidato, Kieran McKenna, decidiu permanecer no Ipswich Town depois de concordar com um novo contrato de longo prazo em Portman Road, enquanto Gareth Southgate, indicou que está focado apenas em liderar a Inglaterra na Eurocopa 2024, que começa na próxima sexta-feira (14).

A única coisa que podemos dercartar até o momento é a possível chegada de Thomas Tuchel.

De acordo com apuração da ESPN, o alemão, campeão da Champions League pelo Chelsea e que estava no Bayern de Munique, não está mais na disputa para substituir Ten Hag. Há preocupações de que ele não seja a pessoa certa para a nova estrutura do clube e, de acordo com uma fonte, o novo diretor esportivo Dan Ashworth quer um técnico que seja unanimidade, em vez de alguém que já chegaria com desconfianças.

A decisão de interromper as negociações com Tuchel foi descrita como “mútua”.

O United espera concluir a revisão de final de temporada esta semana, embora fontes do clube insistam que não há um prazo definido para o processo.

Ten Hag ainda possui um ano de contrato com o time de Manchester. No entanto, seu futuro foi colocado em dúvida após uma temporada muito ruim na Premier League.

O United terminou 2023/24 em 8º lugar, sua pior colocação desde 1990. Com isso, o título da Copa da Inglaterra sobre o Manchester City foi visto como uma “surpresa” que “salvou a temporada”.

A FA Cup, aliás, foi a 2ª taça conquistada pelo holandês com os “Diabos Vermelhos”. Anteriormente, ele foi campeão da Copa da Liga Inglesa, em fevereiro de 2023.

Fontes disseram à ESPN que apesar da demora da definição de seu técnico, o United continua convencido de que está no caminho certo com seus planos. Os dirigentes do clube garantiram aos representantes dos jogadores que os esforços para fortalecer o elenco estão em andamento, mesmo enquanto o futuro do Ten Hag está no ar.

A prioridade está na busca de atacantes e zagueiros, embora tenham sido elaboradas listas de alvos para todas as posições.

Um representante de um jogador do clube disse à ESPN que não será tomada uma decisão sobre seu futuro até que se saiba quem será o técnico na próxima temporada.

O clube espera aumentar seu orçamento com vendas de atletas como Jadon Sancho e Mason Greenwood. O clube considerará ofertas de cerca de 40 milhões de libras (R$ 272,8 milhões) pelos dois, que passaram a última temporada emprestados ao Borussia Dortmund e ao Getafe, respectivamente.

A pré-temporada do Manchester United começa no dia 15 de julho, contra o Rosenborg, na Noruega.

Em seguida, o time embarca para os Estados Unidos para continuar sua turnês de preparação para 2024/25.

ESPN

Mais sobre Futebol Internacional