A Itália venceu a França por 3 a 1 nesta sexta-feira, de virada, em pleno Parque dos Príncipes, em Paris, em duelo válido pela primeira rodada da Liga das Nações. Bradley Barcola abriu o placar para os donos da casa. Dimarco, Frattesi e Raspadori balançaram as redes para a Azzurra.
A partida marcou a volta de Kylian Mbappé ao Parque dos Príncipes. Foi a primeira vez desde sua saída do Paris Saint-Germain para o Real Madrid. O craque francês não conseguiu se impor sobre a defesa italiana e passou em branco jogando como centroavante.
Ao vencer o primeiro confronto, Bélgica e Itália ocupam a primeira e a segunda colocações do torneio europeu, com três pontos cada. Israel e França completam a tabela do grupo dois da Primeira Divisão da Liga das Nações, sem pontos conquistados.
O próximo compromisso de ambas as seleções acontece na segunda-feira, às 15h45 (de Brasília). A França joga em casa, no Groupama Stadium, na região metropolitana de Lyon, contra a Bélgica. Já a Itália enfrenta Israel na Bozsik Aréna, em Budapeste, Hungria.
O jogo
O primeiro gol aconteceu aos 13 segundos de jogo. Di Lorenzo dominou errado na defesa e Barcola roubou a bola, saindo sozinho e abrindo o placar para os franceses. Este foi o gol mais rápido da história da Liga das Nações de Uefa.
Aos 31 minutos, o lateral esquerdo italiano Dimarco deu um passe para Tonali e apareceu na frente, pela esquerda. O volante deu um bonito toque de calcanhar, que pôs a bola na medida para Dimarco mandar um potente chute de primeira, cruzado, empatando a partida.
A Azurra chegaria à virada aos cinco minutos da segunda etapa. Retegui recebeu perto da área e cruzou baixo para Frattesi mandar para dentro.
Aos 29, Raspadori apareceu junto de dois companheiros contra Saliba dentro da área francesa, driblou o zagueiro e marcou, selando o resultado para os italianos.
Confira os outros resultados do dia pela Liga das Nações
Cazaquistão 0 x 0 Noruega
Lituânia 0 x 1 Chipre
Bélgica 3 x 1 Israel
Eslovênia 1 x 1 Áustria
Islândia 2 x 0 Montenegro
País de Gales 0 x 0 Turquia
Kosovo 0 x 3 Romênia