Connect with us

Futebol Internacional

Com Neymar presente, Al-Hilal se aproxima cada vez mais de recorde mundial; Entenda

Spread the love

Reprodução/Al-Hilal

Com certa dificuldade, o Al-Hilal venceu o Sepahan, do Irã, por 3 a 1, nesta quinta-feira (22), e garantiu vaga nas quartas de final da Champions League da Ásia. De quebra, ficou ainda mais perto de entrar para a história do futebol.

O time saudita chegou a 23 vitórias consecutivas na temporada. O atual recorde mundial de maior sequência vitoriosa pertence ao The New Saints, do País de Gales, que enfileirou 27 triunfosem 2016.

O Al-Hilal já entrou com boa vantagem na partida desta quinta, em casa, por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1, no Irã. Mas o próprio técnico do time, o português Jorge Jesus, admitiu que o recorde é um objetivo do time.

Vitória de virada

Por isso, os sauditas tiveram que correr atrás do resultado, já que o Sepahan abriu o placar no começo do segundo tempo. A vantagem iraniana seguiu até os 21 minutos da etapa final, quando Salem Al-Dawsari empatou. Cinco minutos antes, o Sepahan teve o zagueiro Yasdani expulso.

Com a vantagem numérica em campo, o Al-Hilal chegou à virada aos 37, com o português Rúben Neves. Nos acréscimos, o artilheiro sérvio Mitrovic fechou o placar e marcou seu 29º gol em 30 partidas pelo clube.

Neymar marca presença no estádio

Neymar, maior contratação da história do Al-Hilal, esteve presente ao estádio Kingdom Arena para torcer por seus companheiros, enquanto se recupera de grave lesão no joelho.

Agora, os comandados de Jorge Jesus precisam vencer mais quatro jogos para, pelo menos, empatar com os atuais recordistas do The New Saints, que são reconhecidos pelo Guinness World Records, o livro dos recordes.

As próximas duas partidas são desafiadoras para o Al-Hilal. Na próxima segunda-feira (26), o time enfrenta o Al-Ettifaq, treinado por Steven Gerrard, e depois tem o clássico contra o Al-Ittihad, em 1º de março.

Mais sobre Futebol Internacional