Connect with us

Champions

Com quatro de Kane, Bayern aplica goleada histórica no Dinamo Zagreb em estreia da Liga dos Campeões

Spread the love

Bayern de Munique estreou bem na nova Liga dos Campeões, vencendo o Dinamo Zagreb nesta terça-feira, por 9 a 2, na Allianz Arena. Os gols bávaros foram marcados por Harry Kane (4), Raphael Guerreiro, Olise (2), Sané e Goretzka. Petkovic e Ogiwara descontaram.

A vitória maiúscula colocou a equipe alemã na liderança da tabela da Liga dos Campeões, com três pontos, superando o Aston Villa no saldo de gols. O Dinamo fez o caminho inverso e se tornou o último colocado da classificação geral, também pelo saldo.

O próximo compromisso do Bayern será no sábado, às 10h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Alemão, contra o Werder Bremen, fora de casa. O Dinamo visita o Slaven Koprivinica também no sábado, às 12h30, pela sétima rodada do Campeonato Croata.

O jogo – O Bayern foi dominante durante todo o primeiro tempo. Em um lance extenso, o VAR anulou um gol de Gnabry por impedimento, mas marcou pênalti para os mandantes, do lateral Pierre-Gabriel. Harry Kane foi para a bola e deslocou o goleiro para abrir o placar para os bávaros.

Aos 33, o português Raphael Guerreiro recebeu de Musiala e acertou um bonito chute de primeira da entrada da área, que ampliou para os alemães. A arbitragem anulou momentaneamente por impedimento, mas após revisão de vídeo, o gol foi validado.

Cinco minutos depois, Kimmich cruzou para dentro da área depois de um escanteio curto e achou a cabeça de Olise. O francês mandou para dentro e marcou o seu primeiro gol pelo Bayern na competição europeia.

Aos três minutos da segunda etapa, Petkovic apareceu dentro da pequena área e diminuiu para o Dinamo após a ajeitada de Pjaca. Dois minutos depois, a equipe croata ensaiou uma reação ao marcar após um contra-ataque, que deixou Ogiwara sozinho contra Ulreich.

Pressionado pelo 3 a 2, o Bayern seguiu atacando e conseguiu abrir larga vantagem novamente. Kane apareceu aos 12 minutos para finalizar um rebote do goleiro e fazer o seu segundo na partida.

Aos 16, Olise se encontrou ao final de uma bonita troca de passes e só teve de empurrar para dentro para abrir 5 a 2 para os donos da casa.

Kane apareceu para fazer mais dois aos 28 e aos 33, ambos de pênalti. Com a atuação de destaque, o inglês já se tornou o artilheiro isolado da competição.

Ainda deu tempo de Sané deixar o seu aos 40 minutos, com ajeitada de Thomas Muller. No apagar das luzes, Goretzka fechou a goleada histórica de cabeça, aos 47.

Mais sobre Champions