Neste domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro visitou o Cuiabá na Arena Pantanal e empatou sem gols.
Com o resultado, a equipe de Minas, comandada por Fernando Seabra, emendou o terceiro jogo sem vencer fora de casa na competição (dois empates e uma derrota). Assim, ficou estacionada em sétimo lugar, agora com 42 pontos. O Bahia, com a mesma pontuação, é quem abre o G6. Do outro lado, o Dourado segue em grande crise. O time seguiu em penúltimo lugar na tabela, agora com 23 somados.
O próximo jogo do Cruzeiro será diante do Libertad, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o Cuiabá volta a jogar no próximo domingo, contra o Fortaleza, novamente pelo Brasileirão. Desta vez às 16h, na Arena Castelão.
Primeiro tempo
Aos seis minutos, William, do Cruzeiro, dominou na direita do campo, partiu para cima da marcação e finalizou, mas por cima da meta.
Aos 20, o Cabuloso voltou ao ataque, desta vez com Kaio Jorge. O atacante recebeu ótimo passe do goleiro Cássio, mas bateu em cima da marcação.
O Cuiabá conseguiu o primeiro ataque de perigo aos 24, com Matheus Fernandes, que chutou a bola muito próxima da trave direita de Cássio.
Bruno Alves quase abriu o placar para o Dourado seis minutos depois, mas Cássio fez linda defesa para evitar.
Segundo tempo
Aos 12 do segundo tempo, Sobral, do Dourado, dominou e soltou uma pancada de fora da área, mas a bola passou pela linha de fundo.
Clayson, desta vez aos 17, dominou na entrada da área, cortou para o pé direito e bateu, mas exagerou na força e mandou por cima da meta.
Aos 36 minutos, João Marcelo, do Cruzeiro, cometeu falta em cima de Eliel e recebeu o cartão vermelho.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 0 CRUZEIRO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 22 de setembro de 2024, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rafael Traci (PR)
GOLS:
Cartões amarelos: (Cuiabá) / Cruzeiro: Fabrizio Peralta, aos 30′ do 1ºT
Cartão vermelho: João Marcelo, aos 36′ do 1ºT (Cruzeiro)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Max Alves) e Fernando Sobral; Gustavo (Denilson), Lucas Fernandes (Jonathan Cafú) e Clayson; Derik Lacerda (Eliel)
Técnico: Bernardo Franco
CRUZEIRO: Cássio; Jonathan Jesus (Lautaro Díaz), João Marcelo e Lucas Villalba; William, Ramiro, Fabrizio Peralta (Lucas Silva) e Kaiki Bruno (Marlon); Gabriel Veron (Matheus Pereira), Mateus Vital (Álvaro Barreal) e Kaio Jorge
Técnico: Fernando Seabra