André Kfouri: ‘É absolutamente ridículo e constrangedor que alguém que chegou ao futebol para tratá-lo de maneira mais profissional se comporte como um cartolão do bananal’
O comentarista André Kfouri, da ESPN, disse que é “constrangedor e ridículo” o áudio no qual o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, relata ter ameaçado de demissão o técnico Fernando Seabra em caso da não escalação dos reforços no jogo contra o Juventude. O jornalista ainda chamou o dirigente celeste de “cartolão do bananal”.
“Vamos assumir que essa é a voz do Pedro Lourenço se gabando de ter dado uma dura no técnico Fernando Seabra a respeito da escalação de jogadores. É absolutamente ridículo, muito mais do que embaraçoso e constrangedor. O Cruzeiro está montando o que parece ser um ótimo time, vem melhorando na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro mesmo antes dos reforços, graças ao trabalho feito pela comissão técnica atual”, iniciou o comentarista.
“Se o fã de esporte que nos assiste com frequência lembra, eu disse que temo que a montagem desse elenco aumente a pressão em cima de um técnico que não tem estatura no futebol brasileiro, porque ainda não tem um grande trabalho e está em início de carreira, então é natural que seja assim. Mas um técnico que é elogiado pela totalidade de pessoas que tiveram contato com ele, em relação ao que ele entende de futebol, como ele enxerga o jogo, como ele trata o dia a dia, em relação aos métodos de trabalho e como ele quer chegar ao sucesso como treinador”, acrescentou Kfouri.
O comentarista seguiu a sua análise: “É muito fácil especialmente para neófitos no futebol, especialmente para o dono da SAF do Cruzeiro, apontar o dedo para um técnico que não tem as costas largas e culpá-lo de tudo que acontece de errado. Isso já acontece com os treinadores que já tem uma longa trajetória e são consagrados, um técnico no início da carreira como o Seabra é muito fácil apontar o dedo para ele”.
André Kfouri disse que Pedrinho agiu como um “cartolão do bananal”.
“É absolutamente ridículo e constrangedor que alguém que chegou ao futebol para tratá-lo de maneira mais profissional se comporte como um ‘cartolão do bananal’, eu gosto de usar essa expressão e já a usei em relação ao John Textor recentemente e vale também para este episódio envolvendo o Pedro Lourenço, dono de SAF, dono do dinheiro, se comportando como um ‘cartão do bananal’ com um treinador inexperiente”.
Pedrinho se pronunciou sobre o áudio
Pedro Lourenço disse que não tem que dar explicação sobre o episódio. “O áudio que está rodando aí. Não tenho a menor preocupação. Sou um cara tranquilo. Estou com a alma lavada, limpa, tranquila. Cheguei essa semana lá, dobramos o salário do nosso técnico, porque ganha muito pouco. Isso é conversa de quem não tem o que fazer. Estou com a cabeça tranquila. Não tenho que dar explicação a ninguém, nesse caso, para ele. Para esse tipo de gente que está fazendo isso aí, acho que não são cruzeirenses. Deveriam preocupar com o Cruzeiro e ajudar o Cruzeiro”, disse.