Em virtude das fortes chuvas que vêm provocando enchentes e decretando estado de emergência no Rio Grande do Sul, a Conmebol decidiu transferir, na noite deste sábado (4), as datas das partidas que Internacional e Grêmio fariam pelas competições da entidade sul-americana na semana que vem.
O Internacional enfrentaria, nesta terça-feira (7), o Real Tomayapo na Bolívia pela Copa Sul-Americana. Já o Grêmio iria viajar para o Chile para encarar o Huachipato na próxima quarta (8), na Libertadores.
Conmebol emitiu comunicado sobre jogos de Internacional e Grêmio
A Conmebol divulgou nota oficial confirmando o cancelamento das duas partidas nas datas marcadas. No texto, a entidade destaca as cheias atingindo ‘especialmente a cidade de Porto Alegre’, além de mencionar as mortes de 55 pessoas no Rio Grande do Sul.
Outras justificativas para explicar os adiamentos foram a inundação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, com as operações suspensas por tempo indeterminado, além da interdição de estradas.
As novas datas dos jogos de Grêmio e Internacional serão divulgadas em breve pela Conmebol. “Solidarizamo-nos com todo o Estado do Rio Grande do Sul e expressamos nosso apoio à situação pela qual estão passando”, concluiu a nota oficial.
Os jogos dos clubes gaúchos no fim de semana pelo Brasileirão em todas as divisões e também no Feminino já haviam sido transferidos. O Internacional enfrentaria o Cruzeiro neste sábado (4) em Belo Horizonte, enquanto o Grêmio receberia o Criciúma na Arena no domingo (5), ambos pela Série A. O estádio gremista teve seu gramado invadido pela água na tarde deste sábado (4).