O Corinthians tentou, mas João Ricardoestava em noite inspirada neste sábado (4) e segurou o empate em 0 a 0 para o Fortaleza na quinta rodada do Brasileirão Série A. O arqueiro do Laion fechou a meta com grandes defesas e impediu a vitória do Timão na Neo Química Arena. Carlos Miguel também se destacou quando foi exigido.
O empate não agrada a paulistas nem a cearenses. Com o ponto somado, o Corinthians fica nos cinco pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, na 12ª colocação, e pode descer na tabela. Enquanto isso, o Leão do Pici chega a seis pontos, na 10ª posição, passando pelo mesmo cenário do Timão.
João Ricardo e Carlos Miguel garantem 0 a 0 em Corinthians x Fortaleza no Brasileirão
O embate do Timão com o Leão do Pici ficou marcado pela grande noite dos goleiros, especialmente do arqueiro visitantes. João Ricardo terminou a partida com nove defesas, sendo dois ‘milagres’. Do outro lado, Carlos Miguel foi menos exigido, mas também foi bem quando necessário.
A primeira grande chance da partida veio com o Fortaleza aos 14 minutos. Breno Lopes escapou por trás da zaga do Corinthians e recebeu lançamento de Pochettino. Porém, o atacante ex-Palmeiras tirou demais de Carlos Miguel e acabou mandando para fora.
O Timão passou a pressionar o Laion e João Ricardo apareceu. Aos 23 minutos, Wesley cruzou e Raniele testou com força para o gol. O arqueiro do Leion esticou o braço e fez um milagre para evitar o gol corintiano.
Pouco depois, aos 30 minutos, Rodrigo Garro disparou uma boma de fora da área do Fortaleza e João Ricardo espalmou para fora.
Já na segunda etapa, não demorou muito para o goleiro do Laion entrar em ação novamente. Garro acionou Hugo, que chegou batendo bem. O arqueiro do Fortaleza se abaixou para defender e a bola ainda pegou na trave, aos seis minutos.
Depois, aos nove minutos, mais um milagre do João Ricardo. Félix Torres subiu e cabecou com força para o chãi após cobrança de escanteio. O goleiro do Laion voou e impediu o Timão de abrir o placar.
Depois, aos 34 minutos, Carlos Miguel mostrou que o Corinthians também tinha um goleiro atento para evitar a desvantagem. Moisés recebeu presente da zaga corintiana e chutou fora. O camisa 22 voou e desviou o suficente para a bola sair da meta.
Por fim, a noite na Neo Química Arena foi dos goleiros, com João Ricardo e Carlos Miguel determinando o 0 a 0 em Corinthians x Fortaleza na quinta rodada do Brasileirão.