Nesta segunda-feira (28), às 19h, o Corinthians encara o Cuiabá na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileirão Betano, com duas ausências de peso. Yuri Alberto, artilheiro da equipe da temporada, e José Martínez, titular no meio de campo, estão suspensos por conta do 3º cartão amarelo.
Dessa forma, Ramón Díaz será obrigado a fazer pelo menos duas mudanças no time para o confronto contra o Dourado. A tendência é de que Raniele seja o primeiro volante com Ángel Romero sendo a opção para atuar ao lado de Memphis Depay no ataque alvinegro.
Uma provável escalação deverá ser com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Charles (Breno Bidon), Carrilo e Rodrigo Garro; Ángel Romero (Talles Magno) e Memphis Depay.
PUBLICIDADE
Rodada do Brasileirão “ajuda” o Corinthians
O Timão entra em campo no Z4, ocupando a 18ª posição doCampeonato Brasileiro,com 32 pontos ganhos. Mas as derrotas do Red Bull Bragantino e Juventude para Botafogo e Flamengo deixam a equipe alvinegra com chances de deixar a zona de rebaixamento ao final da 31ª rodada.
Para isso, basta que o Corinthians vença o Cuiabá por qualquer placar. Caso isso aconteça, o time treinado por Ramón Diaz chegará aos 35 pontos, assumindo a 15ª colocação.
Desafio como visitante
O Cuiabá tem o segundo pior aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos ganhos em 15 jogos, superior apenas ao Atlético-GO. Porém o Corinthians chega para essa partida com um desempenho ruim longe da Neo Química Arena.
PUBLICIDADE
Isso porque o Timão conseguiu apenas 6 pontos como visitante, com uma vitória, três empates e 11 derrotas como visitante.
Ramón Díaz pressionado no Corinthians?
O treinador do Corinthians começa a sofrer as primeiras críticas ao seu trabalho por conta das escolhas tanto para o time titular como mudanças ao longo do jogo. Além disso, o técnico foi muito criticado por apostar em formações táticas ofensivas que não deram certo.
Os dois últimos jogos, com empates contra o Flamengo na Copa do Brasil e Racing pela Copa Sul-Americana, deixaram a torcida apreensiva com as opções do treinador.
Dessa forma, um tropeço fora de casa contra o Cuiabá deixará o técnico ameaçado no cargo.