O Corinthians recebe o Vitória nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Onde assistir: O jogo será transmitido pelo Premiere.
Em má fase, o Corinthians entra em campo em busca da redenção na temporada. O Timão não sabe o que é vencer há sete partidas (quatro empates e três derrotas) e amarga a vice-lanterna do Brasileirão com apenas nove pontos conquistados.
O clube de Itaquera vive crise tanto dentro de campo quanto externamente. O técnico António Oilveira foi demitido nesta terça-feira, e a equipe será comandada por Raphael Laruccia, treinador do time sub-20 do Corinthians, até a contratação de um novo comandante. Fábio Carille, do Santos, e Ramón Díaz, sem clube, são os dois nomes mais cotados a assumir o comando técnico do Timão.
Para piorar a situação, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras em seu último compromisso. O Verdão venceu o clássico por 2 a 0, na última segunda-feira, no Allianz Parque, e afundou ainda mais o Alvinegro na zona de rebaixamento.
Para o duelo contra o Vitória, Laruccia não conta com os lesionados Ruan Oliveira, Palacios, Maycon e Fagner, nem com o atacante Ángel Romero, que estava servindo o Paraguai na Copa América. Com três cartões amarelos, Breno Bidon está suspenso e também desfalca a equipe.
Do outro lado, o Vitória, comandado pelo ex-São Paulo Thiago Carpini, tem oscilado nos últimos jogos. Por mais que tenha respirado na briga contra o rebaixamento, ocupando no momento a 15ª posição com 12 pontos, a equipe perdeu para o Athletico-PR na última rodada, por 1 a 0, após ter conquistado três vitórias em quatro partidas.
Contra o Corinthians, Carpini não terá à sua disposição os atacantes Osvaldo, Everaldo e Iury Castilho, e os zagueiros Camutanga e Bruno Uvini – todos lesionados. O volante Léo Naldi recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR e também não joga.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VITÓRIA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 4 de julho de 2024 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
CORINTHIANS: Donelli; Léo Mana, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley, Pedro Henrique e Yuri Alberto
Técnico: Raphael Laruccia
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Lepu, Caio Vinicius, Wagner Leonardo e Esteves; Willian Oliveira, Luan e Jean Mota; Matheuzinho, Alerrandro e Janderson
Técnico: Thiago Carpini