Connect with us

Cruzeiro

Coutinho e Gabigol: dono da SAF do Cruzeiro admite sonhar com armador e comenta sobre atacante

Spread the love

Divulgação

O Cruzeiro segue mirando alto no mercado em busca de reforçar o time no meio do ano. Novo dono da SAF do clube, Pedro Lourenço admitiu sonhar com Philippe Coutinho e comentou também a situação de Gabigol, vinculado ao Flamengo apenas até dezembro.

– Um grande sonho é o Coutinho, por exemplo. A gente tem um grande sonho de trazer. Um tipo de jogador desse.

“O Coutinho é um sonho mesmo, e se tiver que trazer, nós não vamos medir esforços.”

As declarações foram dadas em entrevista exclusiva à Globo. Apesar do sonho, a negociação por Coutinho não é considerada fácil, conforme noticiado pelo ge. E por mais de um motivo: a questão salarial e a concorrência.

Sobre o mercado, o clube com negociação mais avançada com o jogador é o Vasco, onde ele foi revelado, em 2009. Os cariocas mantêm otimismo por um acerto e debate a forma das tratativas com o Aston Villa, com quem Coutinho tem contrato até junho de 2026, após voltar de empréstimo ao Al Duhail, do Catar.

Philippe Coutinho estava emprestado ao Al Duhail — Foto: Divulgação/Al Duhail

Philippe Coutinho estava emprestado ao Al Duhail — Foto: Divulgação/Al Duhail

Essa situação também implica no aspecto financeiro, uma vez que ainda não está definitivo se o clube inglês emprestará o jogador ou se aceitará apenas liberação definitiva. Além disso, há os gastos diretos com Philippe Coutinho, com salários e luvas. Os vencimentos mensais dele no exterior são considerados fora dos padrões do Cruzeiro e de altíssimo patamar no Brasil.

E o Gabriel?

No mesmo sentido, Pedro Lourenço citou Gabigol, do Flamengo, como um sonho, mas em tom completamente diferente. Segundo o dono da SAF, não é um investimento cogitado pelo Cruzeiro neste momento.

“Seria sonho ter o Gabigol, mas o Flamengo não liberaria assim, a gente não sabe a condição. Nós nunca cogitamos isso. Mas a gente sonha alto, temos que fazer um time à altura da torcida.”

O que há de concreto é a busca do Cruzeiro por um centroavante que chegue para resolver os problemas do setor. O clube sabe que terá de investir para ter um jogador desse quilate. Gabriel pode surgir como opção de mercado em função da proximidade do fim do contrato com o Flamengo, mas ainda não há proposta realizada ao jogador e nem ao clube carioca, que precisaria aceitar a liberação imediata.

Longe do destaque que teve em temporadas anteriores, Gabriel vive ano conturbado fora dos gramados. O jogador chegou a ser suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping e, neste momento, está disponível em função de um efeito suspensivo. Na última semana, o atacante foi multado e deixou de vestir a 10 do Flamengo após o vazamento de uma foto dele vestindo a camisa do Corinthians.

GE

Mais sobre Cruzeiro