Craque Neto não poupou críticas ao técnico Abel Ferreira ao falar sobre a postura polêmica do comandante do Palmeiras durante entrevista coletiva no último sábado (24), após goleada sobre o Cuiabá, pela Série A. Incisivo na análise, o apresentador questionou a atitude do português e detonou a nota de posicionamento emitida por ele neste domingo (25), em meio à forte repercussão do caso.
Defensor da jornalista Alinne Fanelli, o ex-jogador classificou que o treinador do Palmeiras é reincidente em polêmicas com a imprensa, e se coloca como um ser superior no futebol brasileiro. Depois de uma pergunta acerca da atualização do quadro clínico do lateral Mayke, o comandante alviverde rebateu dizendo que “só deve satisfações a três mulheres: a mãe, a esposa e a presidente Leila Pereira).
“Se fosse a sua filha, Abel Ferreira? Se fosse a sua esposa? Ela fez uma pergunta saudável, de quem entende. Você nem pediu desculpas. Você disse na sua nota que foi um mal-entendido. Você não tem humildade, acha que é superior, é europeu”, iniciou o Craque Neto.
“Não foi a primeira vez que você erra, e é defendido pelo Palmeiras. Uma pergunta extremamente tranquila, aí eu venho com patada, porque ela é mulher. O que você fez pra Alinne, nem desculpa serve”, complementou o ex-jogador.
Craque Neto cobra atitude de Leila Pereira
Ainda sobre o assunto, o ex-jogador foi enfático ao cobrar uma postura enérgica da presidente do Palmeiras, que já se mostrou defensora da inclusão incisiva das mulheres no futebol. Ao tomar conhecimento que a mandatária havia apenas compartilhado a nota publicada por Abel Ferreira, o Craque Neto não poupou críticas à mandatária.
“E você Leila como mulher, como presidenta, você tem que estar a favor dela. Se você é conivente com o Abel, foge daquilo que você falou na coletiva só para as mulheres. Uma nota lixo”, disparou o ex-jogador.