Craque Neto vê com muito otimismo o momento do Botafogo. Sob o comando de Artur Jorge, a equipe carioca se mostra cada vez mais competitivo e brigando de igual pra igual contra qualquer outro adversário no cenário nacional. Na semana passada, despachou o Palmeiras nas oitava de final da Libertadores.
Depois de vencer o primeiro duelo por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o Fogão precisava apenas de um empate na casa do Verdão para se classificar. Com Savarino e Igor Jesus, o clube carioca abriu dois gols de vantagem no Allianz Parque. No fim, um susto, mas a vaga assegurada para a fase seguinte.
Na Copa do Brasil, o Botafogo considera ter sido prejudicado no segundo jogo com o Bahia, em Salvador. A expulsão de Gregore não foi bem digerida pelo Fogão que reclamou bastante da arbitragem.
Deixando o Flamengo de lado, Craque Neto considera o Botafogo não apenas o melhor time do futebol brasileiro, mas do continente sulamericano.
“O Botafogo, para mim, é o melhor time da América do Sul. Não é só o melhor time do Brasil… É o melhor time que está jogando no momento. É o time mais compacto na defesa, no meio de campo e no ataque. Tem o Luiz Henrique, que é um monstro, o Cuiabano, que está jogando muito, o Savarino e o Tiquinho Soares. É um time muito forte”, avaliou o profissional da Band.
Elogiado por Craque Neto, Luiz Henrique projeta duelo com o SPFC na Libertadores
Após eliminar o Palmeiras, o Botafogo terá mais uma paulista em seu caminho pelo título inédito da Libertadores. Para Luiz Henrique, serão duas partidas complicadas tendo em vista a qualidade do SPFC.
“Quando acabou o jogo do Palmeiras a gente já sabia que iríamos pegar o SPFC que é um adversário dificílimo. Jogar na casa deles é sempre difícil. Iremos encarar como uma decisão complicada como foi diante do Palmeiras, todos os jogos aqui no Brasil são muito difíceis”, disse Luiz Henrique.