Connect with us

Futebol Nacional

Cria da Zona Leste, artilheiro da Ponte volta às origens contra o Corinthians: “Um sonho”

Spread the love

Foto: Marcos Ribolli

Nascido a 15 km da Neo Química Arena, Jeh é aposta da Macaca em duelo pelo Paulistão

Com quatro gols em nove rodadas, Jeh é uma das principais apostas da Ponte Preta seguir na briga pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

O atacante de 24 anos já eleito o melhor em campo em quatro jogos da Macaca e quer consolidar o bom momento diante do Corinthians, domingo, pela décima rodada do estadual.

– Isso é fruto do trabalho. Estou me dedicando e procurando trabalhar cada vez mais. Acho que tudo isso é consequência do trabalho individual e coletivo com os meus companheiros. Quero continuar fazendo gols para alcançar o alto nível. Todos da equipe estão se dedicando muito pelo nosso objetivo.

A meta do grupo alvinegro é voltar para a zona de classificação do Paulistão. Com 13 pontos, a Macaca aparece no terceiro lugar do Grupo B e pode ultrapassar o Água Santa (14) em caso de resultado positivo.

– A nossa campanha de brigar pela surpreende não foi surpresa para nós. Todo mundo trabalha muito sério no dia a dia aqui na Ponte e estamos buscando essa evolução. Sabíamos da nossa capacidade e que poderíamos estar brigando por pontos e pela classificação.

De volta às origens

Jeh é do distrito de Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo. Com cerca de 280 mil habitantes, o distrito possui mais de 15 km quadrados e abriga o maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina, com cerca de 40 mil unidades.

O início da carreira no futebol foi na várzea, disputando campeonatos amadores na região. Sem passar por categorias de base, ele chegou a desistir algumas vezes do futebol, mas seguiu em frente e chamou atenção da Macaca quando se destacou pela Itapirense na quarta divisão estadual em 2022.

Jeh tem contrato com a Ponte até 2027 — Foto: Marcos Ribolli/Pontepress

Depois de 45 jogos pela Macaca, com 17 gols e quatro assistências, Jeh vai realizar um sonho pessoal: jogar perto de casa. A distância entre a Cidade Tiradentes e a Neo Química Arena, casa do Corinthians, é de 15 km.

– É um grande sonho que será realizado. Vamos enfrentar uma equipe do tamanho do Corinthians. Sabemos que é um adversário qualificado e difícil, mas a nossa semana de trabalho está sendo muito boa e vamos fazer um grande jogo.

O duelo entre Corinthians e Ponte Preta será às 20h de domingo, em Itaquera, pela décima rodada do estadual. Enquanto a Macaca busca a vitória para seguir na briga por uma vaga no mata-mata, o Timão tem o mesmo objetivo e quer continuar sonhando no Grupo C. A diferença para o Mirassol, segundo da chave, é de quatro pontos.

GE.

Mais sobre Futebol Nacional