Alexandre Mattos se reunirá com empresários na tentativa de adiantar novas contratações para a próxima janela de transferências
A próxima janela de transferências no futebol brasileiro será aberta em 10 de julho e a diretoria do Cruzeiro se movimenta intensamente na busca por reforços. Além da negociação adiantada com o atacante Kaio Jorge, nos próximos dias o CEO de futebol cruzeirense, Alexandre Mattos, terá reuniões importantes com agentes de atletas que estão na mira do clube.
Pelo menos dois encontros estão previstos até o fim desta semana. O primeiro deles deve acontecer nesta quarta-feira (5), na Toca da Raposa II.
O empresário italiano Simone Rondanini é esperado em Belo Horizonte para um encontro com Alexandre Mattos. O assunto da reunião será o zagueiro colombiano Yerry Mina, de 29 anos.
Mina está em fim de contrato de empréstimo com o Cagliari, da Itália, e interessa ao Cruzeiro. O defensor, segundo apuração da Itatiaia, tem o interesse em permanecer na Europa. Entretanto, a intenção do clube celeste é apresentar um projeto que possa agradar ao colombiano, velho conhecido de Alexandre Mattos. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras.
Além de Mina, o Cruzeiro conversa com o estafe do volante Matheus Henrique, de 26 anos. Rebaixado à Segunda Divisão da Itália com o Sassuolo, o meio-campista já demonstrou interesse de voltar ao futebol brasileiro.
De férias no Brasil, o jogador, que tem contrato com os italianos até 2026, também interessa a outros clubes. Dentre esses, o São Paulo e o Grêmio.
Outra conversa entre Alexandre Mattos e Fábio Mello, agente de Matheus Henrique, está prevista para o fim da semana. O empresário que cuida da carreira do meio-campista tenta uma liberação do clube italiano.
Matheus foi adquirido por cerca de R$ 60 milhões pelo Sassuolo, em 2021. Os italianos podem pedir alguma compensação pela liberação do volante.