A Raposa tinha o apoio dos torcedores no estádio, porém, não conseguiu abrir o placar contra o Galo em Belo Horizonte
O Cruzeiro recebeu o Atlético-MG nesta sábado no Mineirão, em Belo Horizonte, para o clássico de maior rivalidade de Minas Gerais, em um jogo válido pelo Brasileirão Série A.
De um lado, o Cruzeiro veio para o jogo na quinta colocação do Brasileirão. A equipe procurava uma vitória para entrar no G-4 e compensar a derrota para o Fortaleza em casa na última rodada da competição.
Já do outro lado, o Atlético-MG veio para o jogo após a vitória contra o CRB pela Copa do Brasil e visava compensar a derrota para o Criciúma na última rodada do Brasileirão. A equipe de Milito não vive boa fase e tenta compensar a ausência de Hulk, que segue lesionado.
Como foi o jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG pelo Brasileirão Série A?
A partida começou equilibrada no Brasileirão, com ambas as equipes procurando a vitória. Aos 7 minutos, Scarpa finalizou de fora da área e deu um susto na Raposa.
Já aos 10 minutos, o Cruzeiro assustou. Barreal recebeu e finalizou da esquerda, mandando a bola muito perto do gol, mas errando o alvo.
O Cruzeiro quase que se atrapalhou aos 22 minutos, quando Matheus Pereira recuou para Cássio e o goleiro estava fora de posição. Sorte dele é que a bola saiu pela linha de fundo.
Após vários minutos sem emoções, o Atlético-MG assustou aos 38, Scarpa bateu da entrada da área e Cássio teve que se esticar para defender.
Ainda no ataque, o Galo teve outra chance no finalzinho do primeiro tempo. Dessa vez, Scarpa encontrou Paulinho na área, ele tentou bater por cobertura, mas William apareceu na hora certa para evitar o gol.
Após um primeiro tempo sem muitas oportunidades, a segunda etapa prometia muito, porém, os times tinham dificuldades para criar chances.
As equipes brigavam pela bola no meio-campo e a partida se tornou truncada, muito batalhada e com pouca qualidade. Somente aos 25 minutos da segunda etapa, o Galo conseguiu sua primeira chance. Saravia cruzou na área para Battaglia. Ele cabeceou para o gol, mas a bola bateu em Zaracho e ficou pelo caminho.
O Cruzeiro ficou um bom tempo sem conseguir voltar a ameaçar o rival, atacante novamente somente aos 43 minutos, quando Arthur Gomes teve excelente chance, porém, mandou na trave.
Sem muito tempo restante, a partida acabou terminando assim mesmo, 0 a 0 em um clássico um tanto decepcionante no Mineirão.