Connect with us

Athletico-PR

Cuca pede, e Athletico negocia a contratação de Keno, do Fluminense

Spread the love

FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE

A pedido do técnico Cuca, o Athletico Paranaense tem interesse na contratação do atacante Keno, do Fluminense. O jogador de 35 anos teve o contrato renovado pelo Tricolor das Laranjeiras. O novo vínculo vai até dezembro de 2025.

Agência RTI Esporte apurou que o Athletico está em negociações com o Fluminense e também com o estafe do jogador há três semanas. Por ser perto do fim da janela de transferências, a diretoria rubro-negra tenta intensificar as conversas.

O Athletico deseja contratar o atacante em definitivo. O técnico Fernando Diniz, por sua vez, não pretende abrir mão do atacante. A negociação só será concretizada com a anuência do treinador tricolor que é fã confesso do futebol do veterano.

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, promete fazer jogo duro para liberar o jogador.  O dirigente não pretende se livrar do atacante ainda mais por um rival que tem condições de brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Athletico está ciente das dificuldades, mas o atleta é um sonho da comissão técnica de Cuca, por isso a diretoria rubro-negra fará o possível para tentar viabilizar a contratação pensando na sequência da temporada.

A princípio, o Furacão não deseja investir uma alta quantia na aquisição dos direitos econômicos, mas tem conversado com o Fluminense a fim de encontrar um meio termo. A janela interna fecha no dia 19 de abril, para transações no futebol brasileiro.

Onde Keno jogava antes do Fluminense?

Na carreira, Keno soma passagens por Santa Cruz, Ponte Preta, Palmeiras e Atlético-MG. Com a camisa alviverde, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018. Depois, no Galo, venceu o Brasileirão, a Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e três estaduais entre 2019 e 2022.

Posteriormente, se transferiu para o Fluminense. Sob o comando de Fernando Diniz faturou os títulos do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores da América de 2023. Nesta temporada, por exemplo, faturou a taça da Recopa Sul-Americana.

RTI Esporte.

Mais sobre Athletico-PR