O Cuiabá aplicou goleada no Fortaleza por 5 a 0 neste domingo (16) na 9ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols do Dourado vieram com Clayson, Ramon, Jonathan Cafu, Isidro Pitta e Fernando Sobral. Além do placar elástico, a partida foi marcada pelo clima quente entre os times.
No final do primeiro tempo, Renato Kayser se enroscou com o técnico Petit do Dourado e foi expulso, assim como o treinador português. Na confusão, Brítez também foi expulso por reclamação, deixando o Laion com dois a menos em campo.
Após a goleada no jogo polêmico, o Cuiabá dá sinais de que acordou no Brasileirão Série A e soma sua segunda vitória, saindo da zona de rebaixamento e saltando para a 14ª colocação, com sete pontos em nove jogos.
Por outro lado, o Fortaleza perde a segunda em sequência e estaciona nos 10 pontos em oito jogos, na 12ª posição.
Falhas e confusão em goleada do Cuiabá no Fortaleza pelo Brasileirão
O Dourado teve um início preocupante de Campeonato Brasileiro e demorou a marcar seus primeiros gols na competição. Porém, o clube matogrossense parece ter despertado e fez do Leão do Pici sua nova vítima em duelo com polêmicas.
O primeiro do Cuiabá veio com dois minutos de jogo. Cardona cochilou, Jonathan Cafu pressionou e a bola ficou para Clayson tocar no canto de João Ricardo e abrir o placar no embate.
Aos 11 minutos, Tinga tirou de cabeça para fora da área após cobrança de escanteio. Então, Ramon pegou bem sem deixar a bola cair e João Ricardo só olhou, definindo dois a zero para o Dourado contra o Laion.
Atordoado, o Fortaleza tentava se recuperar para voltar a ter chances na partida, enquanto o Dourado seguia intenso. Aos 36 minutos, Denilson deu chutão para o ataque e João Ricardo calculou mal o quique da bola, falhando feio. Jonathan Cafu aproveitou e fez 3 a 0. Pouco depois veio a confusão.
A bola saiu no campo de ataque do Fortaleza, em direção à área técnica do Cuiabá. Renato Kayzer, que habia entrado alguns minutos antes, tentou pegar a bola, mas ela chegou antes para Petit, técnico do Dourado, que esconedeu a bola e jogou para trás, recebendo um empurrão do atacante.
A ação gerou uma grande confusão em campo. A arbitragem decidiu expulsar Renato Kayzer e, depois de revisão no VAR, mostrou vermelho também para Petit. Quase no fim do entrevero, Brítez exagerou na reclamação e recebeu segundo amarelo, deixando o Leão do Pici com dois a menos em campo.
Ainda teve tempo no primeira etapa para o Cuiabá fazer o quarto gol no Fortaleza. Aos 53 minutos, Isidro Pitta ganhou dividida com Cardona e saiu cara a cara com João Ricardo. O atacante finalizou bem e decretou a goleada.
Dando números finais à vitória elástica do Cuiabá em cima do Fortaleza no Brasileirão, o VAR chamou para revisão após a bola atingir a mão de Tinga dentro da área aos três minutos. Aos 8, Fernando Sobral deslocou bem o goleiro do Laion e converteu, confirmando a goleada por 5 a 0.
A partir daí, o Cuiabá seguiu tentanto ampliar, enquanto Fortaleza se segurou como conseguia, sem mais movimentações no placar.