Connect with us

Basquete

 Curry faz mágica, e Golden State Warriors vence Phoenix Suns em jogaço na NBA; veja lances

Spread the love

getty imagens

De um lado, Stephen Curry. De outro, Kevin Durant. No encontro entre dois dos principais astros da história da NBA, melhor para o astro do Golden State Warriors, que comandou a vitória em casa sobre o Phoenix Suns por 113 a 112 neste sábado (11).

Com o triunfo, a equipe de San Francisco amplia a série invicta na temporada e renova as esperanças da torcida por um caminho mais longo na temporada 2023-24 do melhor basquete do mundo.

Em momentos semelhantes na temporada, Warriors e Suns entraram em quadra a fim de ampliar a sequência positiva na liga. Há três partidas sem saber o que é perder, as equipes bem o duelo. Embalados por Jonathan Kuminga e Steph Curry, os donos da casa abriram vantagem no primeiro período, e precisaram conter a reação da franquia do Arizona.

Se de um lado a bola insistia em cair, do outro era Durant quem liderava os Suns no segundo período. Com a desvantagem reduzida para 59 a 58 antes do intervalo, Phoenix ainda sonhava com um desfecho melhor em San Francisco.

A volta para o segundo tempo deu lugar a uma disputa ponto a ponto. Ainda sem Chris Paul, os Warriors ainda contaram com Gary Payton II e Lester Quinones, que pediram passagem no terceiro quarto. Mesmo assim, era preciso conter o poderio do ‘Big 3’ do outro lado.

Apagados até então, Devin Booker e Bradley Beal se juntaram a Durant e voltaram a dar esperanças aos torcedores dos Suns, deixando o duelo indefinido até os instantes finais.

A três segundos para o fim, a diferença ainda se mantinha na casa dos dois pontos. Foi quando apareceu novamente a estrela de Steph Curry. Com uma cesta mágica do perímetro, o astro da liga garantiu a 25ª vitória e devolveu os 50% de aproveitamento aos Warriors na temporada.

Mais sobre Basquete