Connect with us

Lutas

Dana White confirma entrada de Demetrious Johnson no Hall da Fama do Ultimate

Spread the love

Foto: Getty Images

Um dos maiores nomes da história das Artes Marciais Mistas, Demetrious Johnson anunciou sua aposentadoria do esporte, no ONE Championship 168, que aconteceu na última sexta-feira (6), em Denver (Estados Unidos). Em entrevista após o UFC Fight Night, que aconteceu no último final de semana, Dana White foi perguntado sobre a possibilidade de Johnson entrar no Hall da Fama da organização e presidente do Ultimate não hesitou em responder.

– Se você pudesse voltar para quando ele estava aqui, eu o defendia dos fãs. Então, quem defendeu Demetrious Johnson mais do que eu? Bom para ele. Ele teve uma carreira incrível, nunca tive problemas com Demetrious Johnson. Com certeza (ele será incluído) – afirmou Dana White.

Apesar de Dana Confirmar a presença do lutador em uma edição futura da premiação, essa não será a primeira vez em que o lutador será homenageado por uma organização. Após anunciar a aposentadoria em evento da última sexta (6), o presidente do ONE, Chatri Sityodtong, aproveitou a oportunidade para informar que Demetrious Johnson seria o primeiro lutador a entrar no Hall da Fama do evento.

Profissional de MMA desde 2009, Demetrious Johnson chegou em 2011 ao UFC, onde se tornou campeão peso-mosca e estabeleceu o recorde de mais defesas de título consecutivas (12), entre 2012 e 2018, quando se transferiu para o ONE. Não demorou muito para o lutador se tornar um dos principais atletas da organização. Em outubro de 2019, conquistou título dos moscas ao derrotar Danny Kingad.

Em primeira defesa do cinturão na casa nova, o norte-americano enfrentou o brasileiro Adriano Moraes e levou a pior. Pouco mais de um ano depois, voltou para uma revanche e recuperou o cinturão. A última luta de MMA de Johnson aconteceu em maio de 2023, quando fez a terceira luta com Adriano Moraes e saiu com a vitória, após decisão unânime dos juízes.

Mais sobre Lutas