O Palmeirashoje vive um momento atípico nos últimos anos. Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, vê o Tricampeonato do Brasilerião como uma prioridade. Entretanto, aslesões constantes são um grande alertapara o restante de 2024. Em análise, Danilo Lavieri comentou os motivos dos problemas físicos no elenco, principalmente em relação a Mayke.
Em programa esportivo “De Primeira” do Portal UOL, o comentarista esportivo apontou que Mayke tem uma lesão muscular grave de panturrilha. Dudu faz trabalhos físicos para voltar aos gramados. Além disso, Vitor Reis se recupera de edema na coxa e, anteriormente, o Verdão teve a recorrência de entorses de Estêvão em sequência de entorses. Assim como as lesões de joelho de Piquerez e Bruno Rodrigues.
Sobre o Mayke, Danilo Lavieri disse: “Naquele pré-jogo do Palmeiras e Flamengo ainda pela Copa do Brasil, o Mayke ele estava basicamente aí no sacrifício. Ele não estava 100% fisicamente falando. Optou por um tratamento mais agressivo com remédios, etc., para conseguir jogar a partida contra o Flamengo. E aí a gente vai lembrar que o Mayke sente a lesão e sai”.
O jornalista esportivo afirmou que as pessoas que trabalham no clube garantem que o lateral-direito estaria bastante chateado pela nova lesão. Diante desse cenário, Danilo Lavieri completou: “Às vezes, quando você estica um pouco a mais, a lesão que era de 5 dias vira de 20 e por aí vai. Faz parte do esforço do atleta”.
Por último, o comentarista afirmou que as questões físicas do jogador estão presentes desde março. Apesar dos muitos questionamentos de torcedores sobre o motivo que o deixaria frequentemente longe da titularidade, as questões de contusões evitaram que o atleta garantisse uma boa sequência nesta temporada.