Jorge Masvidal e Nate Diaz vão se enfrentar uma segunda vez, mas não no MMA. Os dois lutadores americanos concordaram em fazer um duelo no boxe no próximo dia 1º de junho, na arena The Forum, em Inglewood, Califórnia (EUA). A notícia foi dada inicialmente pelo podcast “The MMA Hour”.
O confronto será disputado no limite de 175lb (79,4kg), valor limite do peso-meio-pesado no boxe. Será a estreia de Masvidal no boxe, enquanto Diaz fará sua segunda luta profissional, após uma derrota por pontos para Jake Paul em agosto de 2023.
Os dois se enfrentaram pela primeira vez no MMA, em 2019, no UFC 244, em Nova York. Na ocasião, se apresentaram sob o limite de 77,1kg, equivalente ao peso-meio-médio no MMA. Masvidal venceu por nocaute técnico devido a uma interrupção médica ao final do terceiro round – Diaz tinha um corte acima do olho e os médicos desaconselharam a continuidade da luta. Com a vitória, Masvidal conquistou o cinturão-fantasia “Baddest Motherf*** on the Planet” (“Maior Casca-Grossa do Planeta”, em tradução livre), abreviado para “cinturão BMF”. Por não ser um título oficial, o cubano-americano jamais defendeu o cinturão, que foi ressuscitado recentemente pelo Ultimate e conquistado por Justin Gaethje.
Após a vitória sobre Diaz, Masvidal, 39, disputou o cinturão dos meio-médios duas vezes contra Kamaru Usman e foi derrotado em ambas. Ele também sofreu derrotas para Colby Covington e Gilbert Durinho na sequência e anunciou uma breve aposentadoria do MMA em 2023, decisão na qual ele voltou atrás recentemente.
Diaz, 38, faria mais duas lutas pelo UFC após a derrota para Masvidal: um revés ante Leon Edwards e uma vitória sobre Tony Ferguson. Com o encerramento de seu contrato com a organização, em 2022, anunciou que pretendia explorar o mundo do boxe e criar sua própria empresa promotora de eventos. A revanche contra Masvidal, inclusive, é uma parceria entre as promotoras dos dois lutadores, a Real Fight Inc, de Diaz, e a Gamebred Boxing Promotions, do adversário.