DAX Images/Getty Images
Luiz Henrique finaliza os últimos detalhes para ser confirmado como reforço do Botafogo. E, segundo seu empresário, não há qualquer compromisso entre as partes para que ele retorne à Europa.
A possibilidade foi bastante discutida pelo fato de John Textor, dono da SAF do Botafogo, ser proprietário também de clubes como o Lyon, da França, e o Crystal Palace, da Inglaterra.
“O que posso assegurar é que a compra de Luiz Henrique está sendo realizada pelo Botafogo, assinará um contrato de 5 anos e que por sinal será a maior compra da história de um clube brasileiro”, disse Thiago Cruz Reggiani, em contato com a reportagem da ESPN.
O Botafogo pagará 16 milhões de euros (R$ 85,6 milhões na cotação atual) fixos ao Betis, da Espanha, além de 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) variáveis previstos em bônus.
“Quaisquer especulações sobre transferências futuras para clubes europeus são apenas conjecturas, e não refletem a realidade atual da situação. Ele será jogador do Botafogo”, seguiu o agente.
Apesar da declaração do empresário, a tendência no futuro é, sim, que Luiz Henrique defenda uma das equipes de Textor na Europa. O destino mais provável é o Lyon.
“Obviamente John Textor, além de ser o proprietário do Botafogo, também possui participações em outros clubes na Europa”.
“Portanto, embora haja a possibilidade teórica de movimentações futuras envolvendo Luiz Henrique e esses clubes, qualquer decisão a respeito seria uma prerrogativa de John Textor, os respectivos clubes e jogador”, encerrou Thiago Cruz Reggiani.
Formado na base do Fluminense, Luiz Henrique rumou para a Espanha em julho de 2022. No Betis, fez 63 jogos e anotou quatro gols. Antes de negociar com o Botafogo, o atacante chegou a entrar na mira do próprio Tricolor, além de Flamengo e Corinthians.
Próximos jogos do Botafogo:
- Nova Iguaçu (C) – 03/02, 16h – Campeonato Carioca
- Flamengo (F) – 07/02, 21h30 – Campeonato Carioca
- Volta Redonda (F) – 14/02, 19h – Campeonato Carioca