Volante está recuperado de grave lesão no joelho ocorrida há mais de um ano
O Botafogo tem uma importante novidade na lista dos relacionados para o duelo deste domingo, contra o Boavista, pela jogo de volta da final da Taça Rio. Trata-se do retorno do volante Patrick de Paula, que estava em recuperação de grave lesão desde o dia 25 de fevereiro de 2023.
O meio-campista lesionou o ligamento colateral lateral, o cruzado, os dois meniscos (medial e lateral) e o côndilo femoral, e nos dois primeiros meses chegou a ficar sem colocar o pé no chão. Ele teve que passar por cirurgia e um longo período de tratamento até este sábado, quando voltou à lista de um jogo do Alvinegro.
– Finalmente chegou o dia. Só minha família e pessoas próximas sabem o que eu passei neste pouco mais de um ano. O caminho foi repleto de obstáculos, dor, ansiedade. Mas sempre fui forte e jamais ia desistir. Com muito foco, apoio e pessoas incríveis, estou recuperado e pronto pra voltar ao que mais amo: jogar futebol. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus. Também a minha família, staff e todos que me apoiaram neste longo período. Principalmente ao torcedor do Botafogo pelo carinho desde o momento da lesão até agora. Agora é pensar no futuro. Cheio de conquistas e realizações – publicou em sua conta no Instagram.
Patrick de Paula lembra momento de grave lesão pelo Botafogo
Além de PK, o atacante Luiz Henrique também volta à ficar à disposição depois de 45 dias, assim como Jeffinho, que estava fora há quase dois meses. Ao todo, são quatro jogadores voltando do departamento médico: o meia Jacob Montes e o zagueiro paraguaio Luis Segovia também foram chamados para o jogo.
Veja a lista completa abaixo:
Goleiros: Igo Gabriel e Raul Laterais: Damián Suárez, Devid e Rafael Zagueiros: Bastos, Kawan, Luís Segovia e Serafim Volantes: Breno, Kauê, Newton, Tchê Tchê e Patrick de Paula Meias: Raí, Jacob Montes e Diego Hernández Atacantes: Luiz Henrique, Emerson Urso, Janderson, Jeffinho, Matheus Nascimento e Sapata
O Botafogo venceu o jogo de ida na última quarta-feira por 4 a 0, e tem ampla vantagem para ganhar pela segunda vez seguida a Taça Rio neste domingo – que é disputada pelos clubes classificados entre a quinta e oitava colocação da primeira fase do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para às 18h30, no Estádio Nilton Santos.