(Foto: Ethan Miller / AFP)
O GM do Los Angeles Clippers, Lawrence Frank, não escondeu a insatisfação pela escolha do Team USA de substituir Kawhi Leonard da seleção. O motivo real não foi revelado, mas muitos especulam que uma lesão tirou o veterano. Por outro lado, o executivo ressaltou que o atleta queria jogar.
– Fui à chamada da USA Baskettball e fiquei, francamente, muito desapontado com a decisão. Kawhi queria jogar. Queríamos que ele jogasse – disse Frank, durante coletiva em Las Vegas.
O GM ressaltou que assistiu a dois treinos da seleção norte-americana e que Leonard parecia bem. Já após a terceira atividade, em que não compareceu, houve a decisão de cortar o jogador da lista de convocados para Paris.
– Estive lá nos dois primeiros treinos. Ele parecia muito bom, e era um participante completo em tudo o que eles faziam. Eu não estava lá para o terceiro treino, onde, no fim das contas, esse foi o ponto em que eles decidiram ir em uma direção diferente. Eu expressei então, eu realmente gostaria que eles tivessem dado mais tempo a Kawhi – destacou.
Frank também afirmou que entende que o Team USA precisa agir de maneira a beneficiar a equipe, mas que não conseguiu esconder a insatisfação de um de seus jogadores terem sido cortados da lista.
– Eu entendo a perspectiva da USA Baskettball de que eles têm que olhar para o que eles acham que é do melhor interesse da equipe, apesar do que eu acho. Eles também estão gerenciando alguns outros jogadores que estão lidando com lesões, então, entendo que eles têm que fazer o que é melhor. … É preciso seguir em frente. Apoiamos a USAB e queremos desesperadamente vê-los ganhar a medalha de ouro. Sei que é assim que Kawhi se sente também – pontuou.
O veterano acumulou médias de 23,7 pontos, 6,1 rebotes e 3,6 assistências na temporada passada. Apesar disso, perdeu 12 dos 14 duelos devido a uma lesão no joelho.
Lance