Connect with us

Lutas

Dirigente da PFL garante que card com Ngannou será mais caro que UFC na Sphere

Spread the love

Divulgação

Co-proprietário da PFL, Donn Davis costuma dar entrevistas em que provoca o UFC e seu chefão Dana White. Nesta semana, ele voltou a fazê-lo. Davis garante que o custo do evento pay-per-view “Batalha de Gigantes”, marcado para 19 de outubro em Riad, na Arábia Saudita, terá um custo superior ao UFC 306, realizado no último sábado na Sphere, arena tecnológica em Las Vegas.

O card da PFL será encabeçado por uma luta entre os pesos-pesados Renan Problema, campeão da PFL, e o ex-campeão do UFC Francis Ngannou. E ainda terá um duelo brasileiro entre Larissa Pacheco, campeã da PFL, e Cris Cyborg, campeã do Bellator e ex-campeã do UFC.

– Primeiramente, acredito que este é o maior evento possível no MMA por causa dos (eventos principais e co-principais) deste ano, 2024. Isso certamente o torna o maior negócio para a PFL. O UFC é a maior empresa, e estamos organizando o maior evento. Então, esse é um grande negócio para nós. Nossa métrica nº 1 é organizar a luta de MMA da mais alta qualidade para os fãs do mundo.

– Queremos mostrar aos fãs que podemos oferecer um produto tão bom, ou melhor, para eles do que qualquer outro no mundo. Essa é a métrica nº 1. A métrica nº 2 é que queremos ir bem financeiramente. O custo dessa luta é astronômico. Dana White fala sobre seu evento Sphere de US$ 20 milhões; (mas aqui) será mais. Os lutadores aqui ganham mais. O card aqui tem mais lutas enormes por vir. Esse custo para nós é maior do que o custo dele para a Sphere.

Além dos já citados lutadores escalados para as lutas principais, o card da “Batalha de Gigantes” tem nomes como o campeão peso-médio do Bellator, Johnny Eblen, e AJ McKee, Paul Hughes e Fabian Edwards.

Mais sobre Lutas