Connect with us

Flamengo

Dirigentes do Flamengo querem jogos em TV aberta, mas contrato dá poder à Globo

Spread the love

Paula Reis / Flamengo

Clube carioca está na Libra e fechou contrato para venda dos direitos de TV à emissora, que pode escolher os jogos que irá transmitir

O contrato do Grupo Globo com a Libra, que tem Palmeiras e Flamengo como ‘líderes’, prevê o pagamento de R$ 1,3 bilhão a todos os clubes. Porém, segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, algumas cláusulas reveladas mostram um lado positivo para a emissora carioca.

Um deles, que é central, é ter “poder sobre os jogos”. Isso ficou claro na última reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, que derrubou qualquer obstáculo de veto.

No momento da aprovação, dirigentes do clube carioca defenderam que a Globo transmitiria mais jogos do clube na TV aberta, o que compensaria as perdas. Entretanto, o Flamengo não tem poder sobre isso.

“Em reunião do Conselho, dirigentes do Flamengo defenderam que haverá mais jogos do time em TV aberta para compensar perdas financeiras. Mas isso depende da vontade da emissora. Pelo contrato, a Globo pode escolher quais jogos passam em quais plataformas, quais as datas e horários da partidas”, publicou Rodrigo Mattos, que seguiu:

“Obviamente, isso tem que ser combinado com a CBF ao elaborar a tabela”, ponderou o jornalista sobre os compromissos do Rubro-Negro na transmissão da emissora carioca.

Globo tem acordo com a Libra, composta por Flamengo e mais clubes do futebol brasileiro

A rede de televisão do Rio de Janeiro irá desembolsar aproximadamente R$ 1,3 bilhão para os times afiliados pela transmissão dos jogos da elite futebolística de 2025.

Os times participantes da Libra são Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Red Bull Bragantino, Vitória, Bahia, Atlético-MG e Grêmio, que estão atualmente no Brasileirão Série A, juntamente com Santos, Ponte Preta, Guarani, Ituano, Mirassol e Novorizontino, pertencentes à Série B, e o Sampaio Corrêa, do Brasileirão.

Em contrapartida, o Corinthians estava incluso na Liga, mas ainda não tomou uma decisão sobre a possível assinatura do contrato com a Globo.

Mais sobre Flamengo