Connect with us

Tênis

Djokovic domina Musetti, avança para sua 10ª final em Wimbledon e se prepara para uma revanche contra Alcaraz

Spread the love

Divulgação

Novak Djokovic está, novamente, na decisão de Wimbledon. Nesta sexta-feira (12), o sérvio não tomou conhecimento do italiano Lorenzo Musetti e venceu a semifinal por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 7-6 (7-2) e 6-4.

Na final, no próximo domingo, com transmissão do Disney+, o número do mundo terá pela frente o atual campeão do Grand Slam inglês, o espanhol Carlos Alcaraz – que superou Daniil Medvedev na outra semi.

Será a décima vez que Djokovic disputará o título no All England Club, tendo sido campeão sete vezes. Em caso de vitória sobre Alcaraz, ele empatará com os oito troféus que Roger Federer conquistou em Wimbledon.

De qualquer forma, o vice-líder do ranking da ATP já é recordista, aos 37 anos, em títulos e finais de Grand Slam, com 24 conquistas e agora 37 decisões.

Para superar Musetti, número 25 do mundo, Djokovic se mostrou em grande forma, novamente precisando de apenas três sets para avançar, como já havia sido contra Holger Rune nas oitavas (e diferente das segunda e terceira rodadas, quando cedeu uma parcial).

Após avançar sem jogar pelas quartas de final, com desistência de Alex De Minaur, Djokovic só teve mais trabalho contra Musetti no segundo set, que só foi decidido no desempate.

Agora, para ser campeão, Djokovic terá uma “revanche” contra Alcaraz, que o venceu justamente na decisão em Wimbledon em 2023. Apesar do revés na grama inglesa, o sérvio ainda tem vantagem no confronto direto geral contra o espanhol, em 3 a 2.

ESPN

Mais sobre Tênis