Connect with us

Futebol Internacional

Dono do Manchester United critica instalações da equipe: ‘Fiquei chocado. Uma vergonha’

Spread the love

Ash Donelon/Manchester United via Getty Images)

Jim Ratcliffe esteve presente no Old Trafford, o centro de treinamento da equipe inglesa, além de outros espaços

Sir Jim Ratcliffe, novo detentor dos direitos do futebol do Manchester United, visitou o Old Trafford, estádio da equipe, e o centro de treinamento do clube e fez duras críticas ao que viu. O bilionário se incomodou com a situaçao atual das instalações.

Os jornais ingleses ‘The Guardian’ e The Athletic’ afirmaram que o mandatário enviou um email com ordens para mudanças no trato dos espaços.

Eu tive um bom passeio por algumas das instalações. Fiquei chocado em diversos locais por um alto nível de desorganização. Em particular, no departamento de informática, que é uma vergonha, e os vestiários do sub-18 e sub-21 não estão muito melhores”, afirmou Sir Jim Ratcliffe em comunicado.

Sir Jim Ratcliffe é um dos homens mais ricos do Reino Unido. O bilionário tem cargos de fundador, presidente e maior acionista do grupo INEOS, uma potência global no ramo da indústria petroquímica.

“Esses padrões (de limpeza e organização) não chegam perto do que espero na INEOS, e nós somos uma indústria petroquímica. O Manchester United é uma organização da elite esportiva. É algo pequeno em muitos níveis, mas, se uma organização não tiver padrões e disciplina, não terá sucesso.”

Atual sexto colocado na Premier League, o Manchester United ainda sonha com uma vaga em alguma competição europeia na próxima temporada. Os Red Devils estão seis pontos atrás do Tottenham, o primeiro clube na zona de classificação para torneios continentais.

Mais sobre Futebol Internacional