Kevork Djansezian/Getty Images)
O Brasil entrou em campo para enfrentar a Costa Rica pelo Grupo D, em sua estreia na Copa América, nesta segunda-feira (24). Em meio a festa, o técnico Dorival Júnior chamou a atenção para uma homenagem feita a Zagallo.
O comandante do Brasil concedeu entrevista com um agasalho que é uma réplica ao utilizado pelo Velho Lobo na Copa da França, em 1998. Na ocasião, o Brasil ficou com o vice-campeonato do torneio sob o comando de Zagallo.
“Homenagem ao maior profissional que nós temos, que representou como ninguém o nosso país. Uma honra estar vestindo essa camisa, que vestida por ele nos representou em todos os momentos. Espero que, de onde ele estiver, que ele esteja olhando por todos nós, queremos retribuir toda a confiança do torcedor de um modo geral”, iniciou Dorival.
Copa América é o primeiro torneio da seleção com Dorival
A Copa América é o primeiro torneio disputado por Dorival Júnior no comando da seleção brasileira. O técnico destacou o peso da estreia nesta noite, quando o Brasil enfrenta a Costa Rica pelo Grupo D.
“É uma honra poder estar aqui vestindo a camisa da Seleção, representando meus companheiros de profissão, e tentando fazer com que nós possamos levar bom futebol e alegrias ao nosso povo. Que possamos fazer um grande jogo, nos preparamos muito para esse momento. Estreia tem um peso, tem detalhes importantes que de repente impedem uma equipe de jogar dentro das melhores condições, mas vejo equipe determinada, focada, para que façamos um grande campeonato”, revelou.
Em campo, o Brasil chegou a balançar a rede com Marquinhos, que se beneficiou de um passe de Rodrygo na jogada. A comemoração do zagueiro acabou anulada pela arbitragem, que recorreu ao VAR para detectar um impedimento do defensor na jogada.
A partida segue no segundo tempo, com maior domínio da posse de bola para o Brasil. Neste momento, 0 a 0 no placar.