Connect with us

CBF

Dorival pede calma e confia que Vini Júnior pode mostrar na Copa América o mesmo nível de atuação que teve no Real Madrid

Spread the love

Foto: AFP

Vini Júnior ainda não conseguiu repetir na seleção brasileira o desempenho que o coloca neste ano como um dos favoritos à conquista da Bola de Ouro. No empate em 1 a 1 com os Estados Unidos, nesta quarta-feira, o atacante ficou em campo os 99 minutos e teve atuação sem brilho, desperdiçando algumas boas oportunidades de gol.

Este foi o 30º jogo de Vinicius pela Seleção, com apenas três gols marcados. Desde a Copa do Mundo do Catar ele balançou a redes apenas uma vez com a amarelinha, de pênalti, em amistoso contra Guiné.

Porém, o técnico Dorival Júnior segue confiante de que Vini pode repetir pelo Brasil o desempenho que apresenta em seu clube:

– Cobram do Vinicius as atuações que ele tem no Real. Acho que isso vai acontecer nos momentos mais importantes e decisivos dessa próxima competição (Copa América). Vamos aguardar, ter paciência e dar condições para esses garotos encontrarem o seu melhor – disse o treinador.

Vini tem 24 gols em 41 jogos nessa temporada. Além disso, foi fundamental para os títulos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, marcando o gol do título.

Nesta Copa América, ele passou a gerar ainda mais expectativa não apenas pelo ótimo momento vivido na carreira, mas também pela ausência de Neymar, que ainda se recupera de lesão.

A estreia do Brasil no torneio continental será dia 24, contra a Costa Rica, na Califórnia.

GE

Mais sobre CBF