Connect with us

Basquete

Draymond Green é expulso em menos de quatro minutos de jogo e Curry chora; veja

Spread the love

Foto: Reprodução 

Green foi punido por gritar com o árbitro após duas faltas técnicas. Apesar disso, o Warriors conseguiu a vitória

O Golden State Warriors passou um sufoco logo no início da partida contra o Orlando Magic na noite da última quarta-feira. Em menos de quatro minutos de partida, Draymond Green já havia cometido duas faltas técnicas e foi expulso após gritar com o juiz. Após a punição do colega de time, Stephen Curry demonstrou-se bastante irritado e chorou em quadra. Apesar de terem jogado praticamente durante os quatro tempos com um jogador a menos e ainda fora de casa, os Warriors venceram por 101 a 93.

Essa foi a quarta expulsão de Draymond Green na temporada, sendo a primeira desde a suspensão que durou 12 jogos. Green, inclusive, disse que cogitou desistir do basquete após essa suspensão por agredir Jusuf Nurkic. A punição preocupou Stephen Curry, que chegou a chorar em quadra. Após o jogo, Curry falou sobre a importância de Green para a equipe e elogiou os parceiros de time que contribuíram na vitória: 

– Tudo o que direi é que precisamos dele. Ele sabe disso. Nós todos sabemos isso. Então, o que for preciso para ele estar na quadra e disponível, é isso que tem que acontecer. Principalmente neste momento do ano. Então, foi um jeito difícil de começar o jogo. Mas estou extremamente orgulhoso de cada pessoa que pisou na quadra esta noite e respondeu dessa maneira porque, em um back-to-back, contra uma equipe tão física quanto eles, recebemos contribuições de todos e foi um belo esforço coletivo para responder da maneira que fizemos e conseguir essa vitória. Isso é um grande sinal para nós. Um sinal de crescimento para conseguir responder dessa forma – disse Curry.

Draymond Green é expulso em menos de quatro minutos de jogo e Curry chora; veja — Foto: Reprodução

Draymond Green é expulso em menos de quatro minutos de jogo e Curry chora; veja — Foto: Reprodução 

Curry chora após expulsão de Draymond Green — Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

Curry chora após expulsão de Draymond Green — Foto: Mike Ehrmann/Getty Images 

Após a expulsão, os Warriors se recuperaram na defesa e se mantiveram na frente durante o primeiro período por uma diferença de 21 a 3. Além de Curry, alguns jogadores foram decisivos na vitória, como Klay Thompson e Andrew Wiggins. Thompson teve 15 pontos e três bolas de longa distância, enquanto Wiggins somou 23 pontos, seis rebotes e dois tocos. O brasileiro Gui Santos chegou a entrar em quadra e também marcou. Curry foi importante, principalmente, na reta final da partida, distribuindo dez assistências. Ele chegou a marcar uma cesta de três decisiva e, em seguida, mandou o Magic dormir com um “night-night”.

Após a partida, parece que ficou tudo bem entre Curry e Green. Nos bastidores, Draymond cumprimentou o parceiro com o gesto do “night-night” e os dois se abraçaram. 

Stephen Curry e Draymond Green durante jogo contra o Orlando Magic — Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

Stephen Curry e Draymond Green durante jogo contra o Orlando Magic — Foto: Mike Ehrmann/Getty Images 

Com o resultado, os Warriors ocupam a 10ª posição da Conferência Oeste, com 38 vitórias. A equipe volta à quadra contra o Charlotte Hornets na sexta-feira (29), às 20h (Horário de Brasília).

Mais sobre Basquete